

Quantos cristãos têm perdido seus filhos para drogas, bebidas, perversão? Quantos têm seus filhos despreparados politicamente, para defender os ideais do Reino de Deus, os princípios do Reino em meio a uma sociedade caída e corrompida e dominada por filosofias marxistas, e ideais comunistas totalmente antibíblicos, e acabam se deixando engodar por elas por não terem embasamento suficiente para combaterem essas ideias?
Basta mencionar a palavra "POLÍTICA", para que alguns irmãos torçam o nariz reprovando a homilética, ou deixem de ir para igreja. Como se falar sobre política fosse pecado ou imoral ou um sacrilégio terrível! Mas o que muitos não sabem é que a política, ao contrário do que eles pensam, é bíblica, e tem tudo a ver com a Igreja de Cristo na Terra. Quando lemos a Bíblia constatamos que Deus faz uso da política para abençoar ou castigar seu povo, e para glorificar seu Santo Nome. Vejamos:
# Isaías 45: 1- 17- Deus levanta o ímpio Ciro para libertar e abençoar a Israel.

# Êxodo 7:1-5 - Deus endurece o coração de faraó para que seu nome seja glorificado nisso, quando cada deus do Egito era derrotado diante dos olhos de seus servos através das pragas que eram enviadas por Deus sobre o Egito ( Êx. capítulos 8 a 11).
# Provérbios 21:1- O coração do rei está nas mãos de Deus.
# Romanos 13: 1-7- Deus ordena as autoridades e temos que respeitá- las.
Visto isso, é possível entender que política e Igreja tem tudo a ver. E mais grave ainda, um governo antibíblico, ou anticristão, pode perseguir a Igreja, impedir a propagação do Evangelho, proibir a leitura da Bíblia, como tem acontecido em muitas nações hoje, nos nossos dias onde cristãos têm sido presos , torturados e mortos só por serem cristãos. Talvez você pense: "ah no Brasil isso não acontece". Você pensa assim porque não tem conhecimento das leis que estão tentando aprovar no Brasil para perseguir a Igreja. Faça uma pesquisa sobre projetos de lei que estão tramitando no Congresso, dá medo só de olhar. É por isso que cristãos não podem apoiar partidos de esquerda, como PT, PSOL, PCdoB, entre outros, que só defendem o que é contrário a Bíblia, como: aborto, homossexualismo, pedofilia, ideologia de gênero, etc. Precisamos pedir a Deus discernimento no momento de elegermos aqueles que nos representarão no governo, porque o que eles fizerem lá será de nossa responsabilidade. A Igreja precisa entender que não se trata de "politicagem", mas de Política, administração dos interesses e valores
políticos, sociais, culturais e religiosos de uma Nação, que será decidido no momento do voto. Precisamos votar em candidatos que pelo menos simpatizem com a Igreja e entendam o que ela defende e a importância dissso. Caso contrário, a Igreja estará se autossabotando, ou seja se destruindo, se prejudicando por falta de conhecimento.

E por último, seja um abençoador. Use sua boca como um shofar de Deus para essa geração, não amaldiçoe, não murmure, não pragueje, mas profetize a benção do Senhor sobre nossa Nação, suas autoridades, seu povo e sobre a Igreja de Jesus e a benção do Senhor virá.

Que Deus abençoe sua vida ricamente, desperte você e te use pra glória Dele. Até a próxima.
(Pra. Giceli B.A. Oliveira)
Verdade, muito bem explanado!
ResponderExcluirUma leitura muito rica e proveitosa!