Queridos tudo que Deus faz tem um propósito. Tudo que Deus cria tem uma razão de existir. Nada é por acaso, por distração ou meio sem querer. Com o casamento também foi assim. Quando Deus criou Adão e Eva, já tinha em mente tudo que eles deveriam realizar com suas vidas e tudo começava a partir do casamento deles, quando eles se tornariam uma só carne. No livro de Gênesis no capítulo 1:26-28 e capítulo 2:18, 24, 25, vemos todo esse processo se desenrolar. Deus cria o homem, a sua imagem e semelhança, homem e mulher, os abençoa e os manda frutificar, multiplicar, encher a terra e dominar sobre toda a criação, governar tudo que Deus havia criado.

O casamento é uma instituição sagrada, um compromisso de fidelidade mútuo que só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, e deve durar por toda a vida até que a morte os separe. No casamento os dois se tornam um só carne, e mesmo que venham a se separar, nunca mais serão desvinculados totalmente um do outro.
O casamento simboliza a união entre Cristo e Sua Noiva, a Igreja. Paulo nos diz isso em Efésios 5:31 e 32. Portanto, o casamento não pode ser considerado algo fútil, sem importância, ou passageiro. Ao contrário, o casamento é uma benção, uma dádiva para a humanidade e também é a base de tudo. Ao criar o casamento, Deus estava solucionando o problema da solidão de Adão. -"Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18). Também estava preparando um ambiente para a formação de uma família, com a chegada dos filhos que viriam; e estava formando a célula base para o desenvolvimento da sociedade, pois tudo começa a partir da família.

O casamento está muito além de ser um contrato registrado em cartório, onde duas pessoas se comprometem a viverem juntas de acordo com a lei do Estado. O casamento é uma entrega de corpo e alma, uma aliança firmada diante de Deus e confirmada pelo próprio Deus da aliança, para toda vida.
É interessante pensar que os homossexuais estão fazendo uma verdadeira guerra para poderem se casar. Eles que não têm direito a esse pacto, a essa aliança sagrada, pois o autor da aliança, Deus, não consentiria jamais em tal coisa, eles o querem. Mas aqueles que detém o direito de se casarem, de receberem as bençãos do Senhor sobre suas vidas e famílias, não querem se casar. É impressionante o que temos visto acontecer nos nossos dias!

verdadeiramente. E o caminho de volta a Deus é único, O caminho é JESUS. Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6).
Precisamos honrar a Deus e a Sua Palavra, precisamos honrar e proteger o casamento e conservá-lo da forma que Deus criou (Hebreus 13:4), precisamos nos arrepender dos nossos pecados, e clamarmos a Deus pelo Seu perdão para nós e para nossa Nação, precisamos reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus e sem ele nada somos e nada seremos.
Que o Senhor abra o seu entendimento e te ilumine com Sua graça salvadora para que você possa conhecer a boa, perfeita, e agradável vontade do Senhor para sua vida e ser verdadeiramente próspero e bem sucedido.
Um abraço e até a próxima.
(Pra.Giceli B.A.Oliveira)
Amém. O casamento é um presente se lindo de DEUS pra nossa vida,onde a aliança deve permanecer intacta até que a morte separe. Lindo texto pra. Amada. Abraço !
ResponderExcluirObrigada.Um abraço.
Excluir