Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sábado, 15 de setembro de 2018

Se Ame Como Você É

Olá queridos, mais uma vez estamos juntos para tratar de um tema muito importante: o amor próprio. Neste mundinho louco em que nós vivemos existem muitas ditaduras, e uma das mais conhecidas é a ditadura da beleza. Sei que você já ouviu falar sobre ela. É essa ditadura que há muito tempo vem atormentando as pessoas, principalmente as mulheres, com padrões de beleza inalcançáveis, e muitas vezes distorcidos que levam as pessoas a se auto- rejeitarem e a viverem descontentes consigo mesmas por causa do desejo de ser o que não são.
Não sou contra o cuidado pessoal, nem tão pouco, sou contrária a que as pessoas procurem se sentir mais bonitas e seguras de si, mas me preocupo com os excessos. Acredito que todos possuem uma beleza nata exclusiva, individual, única, pois ninguém é igual a ninguém. Muitas pessoas que achamos feias, na verdade são mal cuidadas, mal arrumadas; algumas vezes por falta de condições financeiras para se cuidarem, outras vezes por não terem costume de se cuidar, outras vezes ainda por não se amarem, não ligarem pra si mesmas e outras ainda por dedicarem todo o seu tempo em prol de outros e esquecerem de si próprios. Seja qual for a razão, a verdade é que qualquer pessoa que zela por si mesma, que se ama, consequentemente se torna uma pessoa mais bonita e isso é resultado de alguém que é feliz consigo mesma.
Não há nada de errado com isso; o problema começa quando pessoas que são bonitas, saudáveis, perfeitas, começam a se menosprezar e a fazer todo tipo de loucura, plásticas e procedimentos para se transformarem no esteriótipo de beleza que a mídia, e as empresas de cosméticos e afins dizem que é o certo ou o perfeito. Essas empresas precisam vender seu produto e para vender seu produto elas precisam convencer você, de que você precisa daquele produto. Por exemplo, há pouco tempo atrás a moda era ter cabelos lisos e todo mundo começou a alisar os cabelos para ficar "na moda". Mas, nem todas as pessoas ficam bem de cabelos lisos, e nem todos os alisamentos dão o resultado desejado ou prometido. Resultado, muitas pessoas acabaram com a saúde de seus cabelos na tentativa de terem o cabelo que não têm, algumas chegam a ficar carecas, ou adquirem doenças alérgicas devido aos produtos que utilizaram, e algumas pessoas partem para procedimentos caseiros arriscados, por serem mais baratos, na tentativa de acompanhar o "padrão" de beleza imposto a elas. Isso sem falar na moda do "mega", mega seios, mega bumbum, mega coxas, etc. As pessoas se submetem a aplicações de silicone industrial e outros procedimentos evasivos e grosseiros para terem o "corpo perfeito"como as empresas e os ditadores de moda dizem que deve ser. Resultado, pessoas estão se aleijando,deformando e até morrendo por quererem ter o que não têm, serem o que não são. Sabe o que é pior? A moda é passageira, dura pouco, está sempre mudando e custa muito caro. Significa dizer que quem é fanático por moda tem que ter muito dinheiro e disposição para acompanhar as suas nuances. E isso leva a maioria das pessoas a se sentirem infelizes e diminuídas por não poderem acompanhar esse embalo. Mas a questão é que tudo isso é um grande engano e uma armadilha muito perigosa para pegar aqueles que não têm sabedoria e nem maturidade para serem do jeito que são e se amarem por isso.
Como eu já disse antes, você é lindo(a) e perfeito(a) do jeito que você é. As belezas não são iguais, assim como as pessoas não são iguais, e isso é maravilhoso. Que coisa chata seria o mundo, se não houvesse essa variedade de seres humanos, se todos fossem absolutamente iguais, olhos, cabelos, tons de pele, estatura, tudo igual! Seria muito sem graça. Que bom que Deus, em sua infinita sabedoria, nos fez únicos, indivíduos perfeitos e ricos em características pessoais que nos enriquecem e diferenciam uns dos outros, não só fisicamente mas também intelectualmente.
Tudo aquilo que é raro no mundo é mais valorizado do que o que é comum, imagine então algo que é único! Pois é, assim é você, totalmente único, raro, insubstituível, precioso. Então olhe pra você e se aceite da forma que você é, se ame como você é, seja grato a Deus por quem você é, e seja feliz consigo mesmo em primeiro lugar. O Salmo 139 diz que Deus já pensava em você, antes de você se formar no ventre de sua mãe e que Ele já tinha todos os seus dias escritos no livro da vida, antes de você nascer, isso quer dizer que Deus sonhava com você, tinha planos pra você, você é muito especial. Pense nisso com carinho e lembre-se: você não precisa ser igual a todo mundo, você só precisa ser você mesmo, a melhor versão de você, que você puder ser.
                                          Que Deus te abençoe muito e até a próxima.
                                                      (Pra. Giceli B. A. Oliveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.