Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Verdade Tem o Poder de Libertar

Olá amados, é bom vê- los aqui novamente. Quero refletir um pouco com vocês leitores do blog sobre a verdade. Talvez vocês possam se perguntar qual verdade? E essa é uma boa pergunta. Primeiro precisamos entender o que é verdade? Segundo o dicionário "Significados" na internet, "verdade é aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, verdadeiro, é a ausência da mentira. Verdade também é a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada". Sendo assim devemos concluir que a verdade deve ser autêntica, firme e não relativa. A verdade é o fato como ele é, ou como ele se deu. Algumas pessoas acreditam que a verdade pode ser relativa, eu posso ter a minha verdade e você a sua. Eu discordo dessa ideia, acredito que só exista uma verdade pra cada situação, mas diversos pontos de vista, ou opiniões, e aí sim cada um pode ter a sua. Se a verdade for relativa então deixou de ser verdade. Talvez possa ser uma cogitação, uma hipótese, mas com certeza, não é a verdade.
A verdade é a base dos julgamentos, das tomadas de decisões, dos valores e princípios (corretos) humanos; A verdade e a justiça são a base do trono de Deus. A verdade é poderosa e se impõe sobre tudo o que é falso e duvidoso, a verdade é libertadora. E é por isso que muitos temem a verdade, porque aprenderam a viver nas sombras do engano, da mentira, do jeitinho fácil, da corrupção muitas vezes, e para essas pessoas a verdade é prejudicial. 
Quantas pessoas vivem uma realidade de dor e insatisfação, e ao invés de encararem seus problemas, buscarem uma solução, pedirem ajuda, enfrentarem seus monstros, elas criam para si um mundo virtual, uma falsa realidade e passam a acreditar em suas próprias mentiras. Aprisionadas em seus medos e ressentimentos, infelizes e sem perspectivas de mudarem sua real situação, buscam fugir através de bebidas, sexo, festas, compras, jogo ou qualquer outra coisa que lhes ajudem a esquecer por algum tempo quem são, ou como vivem de verdade. É preciso tomar coragem para dar um basta em tudo isso, que tal uma mudança radical e real na sua vida? Que tal ter paz e alegria de viver? Que tal conhecer a Jesus e a Sua Palavra, a Bíblia, a verdade que liberta? 
Já experimentou orar de todo o coração se entregando pra Jesus e confiando sua vida a Ele? Não existe nada igual em todo o mundo, é uma experiência única se entregar a Jesus com fé e verdade de coração. Toda a nossa vida é transformada por Jesus, recebemos uma nova chance de mudar a nossa história, nos tornamos nova criatura em Cristo Jesus, temos paz com Deus, nossos pecados são perdoados e apagados de diante Dele, somos adotados por Deus como seus filhos e herdeiros e temos a vida eterna, além de muitas bençãos que recebemos aqui na Terra. Não quero dizer com isso que quem aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida não passará por lutas ou dificuldades, porque isso não seria a verdade. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que não desanimássemos, pois Ele venceu o mundo, o que significa dizer, que não estaremos sozinhos nas nossas adversidades, mas poderemos contar com a ajuda de Deus pra vencer através de Cristo Jesus. Vai por mim, eu garanto por experiência própria que lutar com Deus, é muito melhor que lutar sozinho, porque com Deus a vitória é certa. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus! E todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito.
Então que tal começar a ler sua Bíblia hoje, se entregar a Jesus e viver uma nova história?
Depois entre nos comentários e deixe seu testemunho, ficaria muito feliz em conhecer um pouco da sua história. E lembre-se: E Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
                                    Que Deus abençoe você e até a próxima.
                                                       (Pra. Giceli B. A. Oliveira)

Textos para sua meditação:
João 8: 32; João 3: 16- 19; João 3: 35, 36; II Coríntios 5:17,18; Romanos 5: 1,2; Romanos 8:1; Romanos 8:28.

Um comentário:

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.