Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como Enfrentar Momentos de Crise?

Olá queridos, sei que estamos enfrentando momentos desafiadores. Só ouvimos falar de coisas ruins, guerras, conflitos, secas, perseguições, corrupção, dificuldades financeiras, desempregos, etc. Parece que tudo está fora de controle e que não há mais saída alguma, e em lugar algum. Mas isto não é verdade. Tudo está sob controle. De quem? Ora, sob o controle de Deus, é claro! O Salmo 46 declara o seguinte: " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares; Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza... O Senhor dos Exércitos está conosco; O Deus de Jacó é o nosso refúgio... Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." Sendo assim, não temos com o que nos preocupar, pois nossa vida pertence a Deus, e Ele tem o controle, o domínio, sobre tudo e sobre todos, Deus tem a primazia, Ele reina e é soberano; e isto com certeza, nos dá paz de espírito. Podemos descansar em Deus mesmo quando os ventos nos são contrários. Jesus é o capitão do barco, nós não estamos sozinhos em nenhuma circunstância. O próprio Jesus nos fez essa promessa: "_ E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20).
Bem, dito isto, eu gostaria de dar algumas dicas pra vocês superarem esses momentos de crise.
1- Entrega o teu caminho ao Senhor: Se você confiar sua vida ao Senhor Jesus Ele cuidará de você e de tudo que você precisar. (Salmo 37: 3-8).
2- Seja fiel a Deus: Nós sempre queremos as bençãos, sempre queremos receber algo de Deus, mas precisamos aprender a fazermos a nossa parte. Precisamos aprender a obedecermos a Palavra de Deus e então seremos abençoados por Deus. (Josué 1:7,8; Malaquias 3:7-12; II Coríntios 9:6-11).
3- Não se desespere: Não perca a calma, pra tudo há uma saída. Deus te mostrará a direção. Lembre-se: " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Salmo 30:5).
4- Creia nas promessas de Deus pra você: Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Nada dura pra sempre. A crise também não. Além do mais, os planos de Deus não podem ser frustrados. O que Deus falou se cumprirá. Então descanse e espere no Senhor. (Salmo 27:13,14).
5- Viva um dia de cada vez: Não antecipe os problemas, e não sofra por antecipação. Jesus disse que basta a cada dia o seu mal. Cuide do hoje, o amanhã a Deus pertence. Não se esqueça, as misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã. (Lamentações 3:22-24). Então tente ser feliz e desfrutar o seu hoje da melhor maneira possível, porque o dia de hoje nunca mais voltará. Portanto não desperdice seu hoje com tristezas e lamentações sem fim.
6- Seja grato a Deus pelo que você tem: E Deus te acrescentará mais e mais: " Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei". (Mateus 25:21). Deus é galardoador daqueles que O buscam. O Senhor recompensa a cada um, segundo as suas obras.
7- Tenha cuidado ao administrar o que você possui: Não faça nada sem pensar bem antes. Não se endivide comprando tudo que sentir vontade, tenha cautela. O momento também não é apropriado para fazer empréstimos bancários, pois os juros estão absurdos! Se esforce para poupar algum dinheiro por menor que seja a quantia, "dinheiro nunca sobra", é preciso poupar a força, mas o seu esforço valerá a pena na hora do aperto. Já diz o ditado: "Quem guarda sempre tem."
8- Não murmure: Deus não se agrada de murmurações. Reclamações constantes louvam ao diabo e não a Deus, pois são uma forma de expressar ingratidão a Deus e falta de fé, além disso algumas expressões acarretam maldição sobre sua vida, o que ainda piorará mais a sua situação. Por exemplo: "Esse dinheiro não dá pra nada"; "Minha vida é uma droga"; "Isso nunca vai ter jeito"; etc. Como você declarar, assim será. Você colhe o que planta. Profetize bençãos sobre sua vida e elas virão. Declare com fé sentenças como: "Eu sou uma pessoa próspera"; " Minha vida é uma benção"; "Minha casa é um pedacinho do céu"; "Minha vitória é certa"; etc. E as bençãos do Senhor descerão sobre ti.
9- Deus é, e sempre será maior que seus problemas: Nunca se esqueça disso. Deus pode fazer o impossível por você, basta crer.
10- Deus só nos dá o que podemos suportar: Deus conhece os nossos limites, ele sabe até onde podemos ir, e o quanto podemos suportar, portanto não virá sobre você nada além da sua capacidade, e Deus sempre nos ajuda a carregar o nosso fardo.
Que Deus te abençoe e fortaleça, e lembre-se que momentos de crise também são oportunidades de crescimento. Um abraço e até a próxima cajadada de amor.
                                   (Pra.Giceli Oliveira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.