Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tempo, Nossa Moeda de Vida




É interessante notar que tudo de que precisamos neste mundo envolve dinheiro. Já dizem alguns que o dinheiro é a mola que move o mundo, e é verdade. Não se faz nada no mundo sem dinheiro. Tudo tem um preço. E todos sabem que temos um limite disponível para gastar, nem sempre é o limite que gostaríamos de ter, na verdade, preferíamos não ter limite algum, já imaginaram que maravilha poder gastar infinitamente com o que quiséssemos sem preocupações e realizar todos os nossos desejos? Rrsrsrsr. Pois é, mas a realidade não é essa, e por isso temos que pensar muito bem em como iremos gastar o nosso tão precioso dinheirinho.

Pois bem, com a nossa vida não é diferente. Existe uma "moeda" por assim dizer, que limita a nossa existência terrena. Sim, ela determina quando temos início e quando teremos fim na Terra. A todo momento estamos gastando essa moeda, e a cada dia nosso "crédito bancário" fica menor. O interessante é que independentemente do que eu faça ou deixe de fazer, a moeda continua sendo gasta. Essa moeda se chama tempo. Isso mesmo tempo. Ele começou a ser contado quando nós estávamos sendo gerados e não vai parar de passar até o dia da nossa morte. Significa então dizer que se eu não posso impedir que o tempo passe, eu ao menos posso impedir que ele passe em vão, sendo desperdiçado, ou seja, eu posso remir o meu tempo, aproveitá-lo ao máximo fazendo coisas saudáveis, úteis, que glorifiquem a Deus e edifique as pessoas que estão a minha volta. Posso tentar ser mais eficiente nas minhas tarefas e promover ações que deixem uma marca da minha passagem nesse mundo. Sim deixar uma marca de sua existência na Terra, não por arrogância, mas por fazer a diferença, por ser exemplo de algo bom que possa ser seguido e copiado pelas gerações futuras. Quantas pessoas passam pelo mundo, sem se dar conta de seu papel no mundo? Sim, porque ninguém vem ao mundo por acaso, por acidente e muito menos a passeio. Todos nascem com um propósito estabelecido por Deus. O Salmo 139 diz que antes que estivéssemos formados no ventre de nossas mães, todos os nossos dias já haviam sido escritos e determinados no livro de Deus. Significa que Deus sonhou comigo, com você, e com cada ser humano antes que ele nascesse. Precisamos descobrir qual é a vontade de Deus pra nós, pra quê nós nascemos? e cumprir o nosso propósito, pois só isso nos dará o prazer da realização pessoal, aquela sensação de satisfação por realizar algo que nos deixa felizes.
Sabe, eu trabalho com aconselhamento a muitos anos, e o que eu mais encontro são pessoas infelizes, frustradas e perdidas, com aquela sensação de "minha vida não deu certo", "eu sou um fracasso", "eu não gosto da minha vida", " eu não tenho nada do que eu gostaria de ter", etc. Quando elas não dizem exatamente dessa forma, se expressam através do olhar, do choro, do semblante caído, da voz embargada.
Essas pessoas se frustaram porque não conseguiram descobrir seu propósito mais cedo, e agiram de maneira aleatória ao seu objetivo fundamental e desperdiçaram o seu tempo com coisas vãs e inúteis que findaram por levá- los por uma rota de perdas, erros e decepções. E quando se dão conta do que fizeram com suas vidas, e de que o tempo que se foi não volta mais, o desespero toma conta de suas almas.
Mas eu quero te dar uma boa notícia: a Bíblia diz em 2 Coríntios 5:17, "Se alguém está em CRISTO, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que TUDO se faz NOVO. Deus está dizendo em Sua Palavra, através do apóstolo Paulo, que existe uma oportunidade, uma chance de mudar a sua história, e essa chance é Cristo. Quando estamos em Cristo tudo se transforma, tudo se renova, tudo se concerta, e o tempo que se perdeu é restituído. Sim, Porque Cristo nos conduz a uma conquista sobrenatural, Ele nos adestra para vencermos nossas batalhas, Cristo nos liberta de nossas cadeias, perdoa nossos pecados, e nos desata para alcançarmos nossos verdadeiros objetivos de acordo com os projetos e planos de Deus para nós.
Em Cristo nosso tempo é valorizado e até rende longevidade dias, coisa que ninguém consegue sem Jesus.
Se você está me acompanhando até aqui é porque Deus está me usando para falar com você, então eu quero lhe dar algumas dicas sobre como lidar com seu tempo fazendo com que ele trabalhe a seu favor.
1- Coloque Deus em primeiro lugar- Quando Deus for o centro de sua vida todo o resto se encaixará.
2- Organize suas prioridades em uma lista por ordem de importância.
3- Elimine tudo que for desnecessário e estiver te sobrecarregando e roubando seu tempo.
4- Cumpra com seu dever, honre seus compromissos e desfrute de seus direitos.
5- Respeite seus limites, físico, mental e espiritual. Não se sobrecarregue. Isso gera enfermidades no corpo e na alma.
6- Aceite que você é limitado e imperfeito, admita seus erros e corrija-os. E comemore seus acertos.
7- Faça pausas para descanso. Há tempo para todas as coisas, inclusive para descanso.
8- Administre seu tempo e use-o para semear coisas que lhe darão boas colheitas no futuro como paz, segurança, amor, harmonia.
9- Dinheiro é importante mas não é tudo na vida. Não deixe de viver para correr atrás de dinheiro. Valorize seu tempo com sua família, seus filhos, amigos sinceros e principalmente com Deus.
10- Lembre-se que o tempo que passou não voltará mais, então use seu tempo com sabedoria para depois não passar o tempo que lhe resta lamentando pelo tempo que desperdiçou.
Espero ter te ajudado um pouquinho. Desejo que Deus te dê longevidade de dias abençoados na presença Dele e te faça muito feliz. Um abraço e até a próxima.
                      (Pra. Giceli Oliveira)
Textos para meditar: Eclesiastes capítulo 3; Efésios capítulo 5: 15-17; Êxodo capítulo 20: 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.