Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Verdadeiro Significado do Casamento

Queridos tudo que Deus faz tem um propósito. Tudo que Deus cria tem uma razão de existir. Nada é por acaso, por distração ou meio sem querer. Com o casamento também foi assim. Quando Deus criou Adão e Eva, já tinha em mente tudo que eles deveriam realizar com suas vidas e tudo começava a partir do casamento deles, quando eles se tornariam uma só carne. No livro de Gênesis no capítulo 1:26-28 e capítulo 2:18, 24, 25, vemos todo esse processo se desenrolar. Deus cria o homem, a sua imagem e semelhança, homem e mulher, os abençoa e os manda frutificar, multiplicar, encher a terra e dominar sobre toda a criação, governar tudo que Deus havia criado.
A primeira cerimônia de casamento foi o próprio Deus quem realizou. Ele formou a mulher a partir da costela de Adão, e a conduziu carinhosamente até ele, os apresentou e os abençoou, formalizando assim o primeiro casamento. Deus criou, instituiu, determinou, formalizou, e realizou o casamento. E apesar de muitas pessoas não saberem, Deus está presente, testificando pessoalmente cada aliança feita; cada casamento realizado, está sendo realizado diante do Próprio Deus.
O casamento é uma instituição sagrada, um compromisso de fidelidade mútuo que só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, e deve durar por toda a vida até que a morte os separe. No casamento os dois se tornam um só carne, e mesmo que venham a se separar, nunca mais serão desvinculados totalmente um do outro.
Jesus disse em Sua Palavra que, o que Deus uniu o homem não pode separar (Mateus 19: 4-6).
O casamento simboliza a união entre Cristo e Sua Noiva, a Igreja. Paulo nos diz isso em Efésios 5:31 e 32. Portanto, o casamento não pode ser considerado algo fútil, sem importância, ou passageiro. Ao contrário, o casamento é uma benção, uma dádiva para a humanidade e também é a base de tudo. Ao criar o casamento, Deus estava solucionando o problema da solidão de Adão. -"Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18). Também estava preparando um ambiente para a formação de uma família, com a chegada dos filhos que viriam; e estava formando a célula base para o desenvolvimento da sociedade, pois tudo começa a partir da família.
Se as pessoas conseguissem entender o valor do casamento, o quanto ele é importante pra Deus, como Deus idealizou tudo de modo tão perfeito e harmonioso pensando em cada detalhe para que a humanidade fosse feliz; o investimento de amor feito pelo Senhor nesse projeto mesmo sabendo que o homem iria pecar e desvirtuar o seu propósito; então elas certamente não o desprezariam como têm feito.
O casamento está muito além de ser um contrato registrado em cartório, onde duas pessoas se comprometem a viverem juntas de acordo com a lei do Estado. O casamento é uma entrega de corpo e alma, uma aliança firmada diante de Deus e confirmada pelo próprio Deus da aliança, para toda vida.
É interessante pensar que os homossexuais estão fazendo uma verdadeira guerra para poderem se casar. Eles que não têm direito a esse pacto, a essa aliança sagrada, pois o autor da aliança, Deus, não consentiria  jamais em tal coisa, eles o querem. Mas aqueles que detém o direito de se casarem, de receberem as bençãos do Senhor sobre suas vidas e famílias, não querem se casar. É  impressionante o que temos visto acontecer nos nossos dias!
Saiba que a vontade de Deus é soberana. Deus não está dormindo ou tirando uma folga. Deus está no controle de tudo. As coisas que vêm ocorrendo nos nossos dias são consequência do pecado e já estavam previstas na Palavra de Deus. O pecado afasta a humanidade de Deus e faz com que O Autor, Criador, E Consumador de todo o universo, e de tudo mais que houver além dos limites do nosso conhecimento, seja excluído de tudo por suas próprias criaturas, os seres humanos, porque eles não querem se sujeitar ao senhorio do Senhor. Acho interessante observar que Deus sendo dono absoluto de tudo quis compartilhar conosco o governo da sua criação, enquanto nós que não possuímos nada, queremos governar tudo sozinhos; Isso é usurpação! É por isso que estamos vivendo todo esse caos, guerras, fomes, pestes, violência, desespero, injustiça, terremotos, tsunamis, etc. Precisamos fazer o caminho inverso, precisamos nos aproximarmos mais de Deus e deixar o controle das coisas, as regras as diretrizes, nas mãos do Senhor Deus, pois só Ele sabe o que é certo e errado 
verdadeiramente. E o caminho de volta a Deus é único, O caminho é JESUS. Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6). 
Precisamos honrar a Deus e a Sua Palavra, precisamos honrar e proteger o casamento e conservá-lo da forma que Deus criou (Hebreus 13:4), precisamos nos arrepender dos nossos pecados, e clamarmos a Deus pelo Seu perdão para nós e para nossa Nação, precisamos reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus e sem ele nada somos e nada seremos.
Que o Senhor abra o seu entendimento e te ilumine com Sua graça salvadora para que você possa conhecer a boa, perfeita, e agradável vontade do Senhor para sua vida e ser verdadeiramente próspero e bem sucedido.              
   Um abraço e até a próxima.
                    (Pra.Giceli B.A.Oliveira)






2 comentários:

  1. Amém. O casamento é um presente se lindo de DEUS pra nossa vida,onde a aliança deve permanecer intacta até que a morte separe. Lindo texto pra. Amada. Abraço !

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.