- Faça um círculo com os participantes;
- Uma pessoa fica dentro do círculo dirigindo a brincadeira;
- Ela começa a brincadeira com a frase: " Vou ao piquenique e levarei..." O que ela disser será uma pista
para que os outros participantes descubram a sua intenção, que pode ser uma letra, um objeto, uma cor, etc. Exemplo: "Vou ao piquenique e levarei um guaraná". A intenção é a letra G, ou seja, objetos que comecem com G.
- Os outros participantes começam então a dizer o que levariam no piquenique, seguindo a ordem estabelecida no círculo, sempre repetindo a frase principal :" Vou ao piquenique e levarei ..." e acrescentando sua palavra. Ex. " uma goiaba", "um guarda-chuva", "um bolo".
- Sempre que o participante conseguir acertar a intenção do dirigente, ele ouvirá a seguinte resposta:
"Ok, você vai ao piquenique." Então ele continuará na brincadeira.
- Caso o participante erre a intenção do dirigente, ele ouvirá a seguinte resposta:
" Com isso você não vai ao piquenique." Então ele será eliminado da brincadeira. Isso acontecerá até que reste um vencedor, pois as opções acabam se esgotando, ou quando boa parte do grupo descobre a intenção do dirigente.
- Não é permitido repetir o que já tiver sido dito por outro participante.
- A cada rodada deve ser mudada a intenção do jogo.
- Pode haver variações também de lugares: " Vou ao mercado, ou a feira e comprarei..."
- Use sua imaginação a vontade.
- O objetivo é quebrar o gelo e fazer as pessoas interagirem. Com certeza haverá boas risadas.
- Essa dinâmica pode ser aplicada a pessoas de qualquer idade, bastando apenas adequar o grau de dificuldade aos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário