Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Indo ao Piquenique

- Faça um círculo com os participantes;
- Uma pessoa fica dentro do círculo dirigindo a brincadeira;
- Ela começa a brincadeira com a frase: " Vou ao piquenique e levarei..." O que ela disser será uma pista 
para que os outros participantes descubram a sua intenção, que pode ser uma letra, um objeto, uma cor, etc. Exemplo: "Vou ao piquenique e levarei um guaraná". A intenção é a letra G, ou seja, objetos que comecem com G. 
- Os outros participantes começam então a dizer o que levariam no piquenique, seguindo a ordem estabelecida no círculo, sempre repetindo a frase principal :" Vou ao piquenique e levarei ..." e acrescentando sua palavra. Ex. " uma goiaba", "um guarda-chuva", "um bolo".
- Sempre que o participante conseguir acertar a intenção do dirigente, ele ouvirá a seguinte resposta:
"Ok, você vai ao piquenique." Então ele continuará na brincadeira.
- Caso o participante erre a intenção do dirigente, ele ouvirá a seguinte resposta: 
" Com isso você não vai ao piquenique." Então ele será eliminado da brincadeira. Isso acontecerá até que reste um vencedor, pois as opções acabam se esgotando, ou quando boa parte do grupo descobre a intenção do dirigente.
- Não é permitido repetir o que já tiver sido dito por outro participante.
- A cada rodada deve ser mudada a intenção do jogo.
- Pode haver variações também de lugares: " Vou ao mercado, ou a feira e comprarei..."
- Use sua imaginação a vontade.
- O objetivo é quebrar o gelo e fazer as pessoas interagirem. Com certeza haverá boas risadas.
- Essa dinâmica pode ser aplicada a pessoas de qualquer idade, bastando apenas adequar o grau de dificuldade aos participantes.
                 BOA DINÂMICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 69.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.