Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CRIANÇAS DEVEM SER BATIZADAS?

Segundo a Bíblia Sagrada não. A Palavra de Deus diz que: "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado"(Mc 16:16). Note que a ênfase está em CRER, e não em se BATIZAR. As crianças, principalmente as de colo, não tem condição de compreenderem o evangelho para crerem ou não; sendo assim, o batismo pra elas não passaria de mais um "banhozinho", uma vez que o fato de jogar água na cabeça de alguém, ou imergir alguém em água, não é preceito para salvação. Pense no ladrão da cruz, ele foi salvo quando já estava morrendo e não pode ser batizado (Lc 23:40-43); e em tantas outras vezes na Bíblia em que Jesus disse à alguém: "vá a tua FÉ TE SALVOU"(Mc 5:34; Lc 17:19; Lc 18:42; entre outros), nenhum deles havia sido batizado ainda, mas já estavam salvos porque haviam crido em Jesus. O batismo é uma profissão de fé, ou seja, é uma demonstração de sua fé, de seu arrependimento de uma vida de pecados e de sua decisão de viver uma nova vida em Cristo Jesus. Quem crê deve se batizar, não para ser salvo, mas sim, para declarar ao mundo que foi salvo, testemunhar que agora é nova criatura, que morreu para o mundo e renasceu para viver para Cristo.
Crianças não vão para o inferno se não forem batizadas. Não existe criança pagã, assim como não existe "limbo", nem "purgatório", essas coisas são crendices religiosas, e não existem na Bíblia Sagrada. Jesus deixou bem claro que o Reino de Deus pertence as crianças e aos que tiverem o coração tão puro quanto o coração das crianças (Mt. 18:2-4; Mt. 19:13,14). Algumas religiões batizam crianças simplesmente porque é o meio mais fácil de conseguir seguidores, ao invés de ter que convencê-los de se membrarem mais tarde quando já são adultos, e podem argumentar a respeito de suas teorias, filosofias e teologias. Desse modo, as
pessoas crescem fazendo parte de uma religião que elas não escolheram seguir, mas que receberam como uma hereditariedade, algo que lhes foi imposto, o que para Deus, não tem nenhum valor, pois o que Deus deseja de nós é que o sigamos em obediência racional e voluntária, uma decisão pessoal, consciente, e principalmente feita de coração, pois Deus deseja ser amado como o Pai amoroso que Ele é.
Lembre-se que Jesus se batizou com 30 anos (mais ou menos), ele já era um homem feito (Mt. 3:13-17; Mc.1:9-11; Lc.3:21-23; Jo.1:32-34). Jesus quando criança foi apresentado a Deus no templo,(recebeu uma oração dedicando sua vida a Deus e pedindo a Deus que o guardasse do mal), batismo só depois de adulto.

Quando a criança passa dos 12 anos ela começa a ter condição de crer, dependendo da maturidade de cada um, e de fazer sua escolha pelo batismo. Por isso a Palavra de Deus nos diz que devemos ensinar as crianças a respeito de Deus e de sua Palavra, para que elas possam conhecê-Lo, amá-Lo e segui-Lo por toda sua vida (Dt.6:4-9; Pv.22:6; Mt.18:6; Mt.19:13,14), não devemos impedir as crianças de se achegarem a Deus de maneira nenhuma. Mas atenção! Jesus não é uma religião e nenhuma religião pode salvar ninguém; o que salva a pessoa é crer em Jesus Cristo e obedecer seus mandamentos (Jo. 3:16-21; 14:6; 14:15; 15:14; 17:3; At.16:31). Leia a Bíblia! Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.