

2- Dar Ouvidos ao Inimigo: Precisamos ter cuidado com as coisas que andamos ouvindo, pois o inimigo tem muitas maneiras de falar. Ele pode usar a música, a mídia, as novelas, e as pessoas ao nosso redor. Veja os versículos a seguir: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."(I Co15:33).
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem."(Ef 4:29). "Nem deis lugar ao diabo"(Ef. 4:27). Leia também o capítulo 3 de Tiago.
Toda fofoca, maledicência, mentira, mau conselho, palavrões, imoralidades, devem ficar longe de nossa boca e de nossos ouvidos também. Eva caiu porque deu ouvidos ao inimigo.

" Portanto,despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar."(Tg 1: 21,22 e 25). Eva negligenciou a Palavra de Deus e por isso pereceu.

Tiago 1:14 e 15 diz: " ...Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."
O orgulho nasceu no coração do diabo, quando ele quis ser maior que Deus, ele desejou colocar um trono pra ele acima das estrelas de Deus, ele queria ser adorado, mas sua cobiça o destruiu totalmente. Agora ele quer destruir a humanidade usando a mesma arma que o aniquilou um coquetel de orgulho e cobiça. Confira em Ezequiel 28: 13- 19, e em Isaías 14: 12- 17, esses textos mostram a criação, a honra, o orgulho e a queda do diabo. Ele usou esse coquetel com Eva e continua usando a mesma receita até hoje, sabe por que? Porque dá resultado. O homem sempre é pego pela sua cobiça, seus desejos carnais, seu orgulho, e sua insubordinação a Palavra de Deus. O verso 6 de Gênesis diz:" Vendo a mulher que a árvore era boa pra se comer (concupiscência da carne), agradável aos olhos ( concupiscência dos olhos) e árvore desejável para dar entendimento (soberba da vida), tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Está mais do que claro o que derrubou nossa irmã lá do paraíso. "Aquele que pensa estar de pé cuide para que não caia."
.jpg)
5- Fugir da Presença de Deus: Sempre que as pessoas cometem um erro, a primeira coisa que vem a cabeça é a vontade de correr e se esconder. Vemos isso nas crianças desde bem cedo e é até engraçadinho quando flagramos suas tentativas ingênuas de esconderem algo que aos nossos olhos já foi descoberto. E o espanto e o medo nos olhos delas quando percebem que foram apanhadas em flagrante delito. Todos nós já passamos por isso na nossa infância e é bem constrangedor esse momento (risos). O problema é que com relação a Deus isso não para na infância, nem é algo inocente, muito ao contrário, é grave, é pecado e é mortal. As pessoas cometem erros, pecados, ofendem a Deus com seus atos, e tentam disfarçar suas atitudes, manipulando a Palavra de Deus e pior tentando tornar Deus o culpado por seus erros, pecados e sua culpa. Foi o que fizeram Adão e Eva em Gênesis 3: 12 e 13. Quando Deus chamou Adão para o acerto de contas, ele disse: " A mulher que tu me destes..." Quando Deus falou com a mulher ela disse: "A serpente me enganou." Ou seja , ninguém assumia a culpa, ninguém demonstrava arrependimento pelo seu erro. Mas indiretamente culpavam a Deus. Quem criou a mulher? Deus. Quem criou a serpente? Deus. Quem é o culpado? Deus. Simples assim. Não, essa não é a resposta correta. Deus não é o culpado. Deus instruiu, advertiu, e deu direito de escolha ao homem, o livre arbítrio, e ele escolheu e agora tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Todos querem ser independentes, donos de suas vidas, crescidinhos, mas não querem ser responsáveis por seus atos. Todos darão contas de si a Deus, todo joelho se dobrará perante o Senhor. fugir de Deus só vai piorar as coisas pra você. Ninguém pode fugir de Deus, pois Ele está em toda parte. Outros já tentaram isso antes: Adão e Eva se esconderam entre as árvores do jardim. Jonas fugiu de navio. Davi escondeu seu pecado, mas Deus o revelou. Não fuja de Deus, fuja para Deus. Ele te ama e quer te salvar. Não importa qual for o teu pecado, o amor de Deus o cobrirá. Fugir não te levará a lugar nenhum, a não ser ao abismo pois de Deus não se pode esconder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário