Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Temos Que Ser Santos

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, ser santo não é um privilégio mas sim, uma obrigação de todos aqueles que se dizem cristãos. Ser santo foi uma ordem dada por Deus para o seu povo. Veja o que diz o livro de Levítico, no capítulo11:44: "Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto,vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo".Ver também em 1 Pedro 1:15, 16: "...Segundo é Santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: sede santos, porque eu sou santo. Além desses versículos citados existem muitos outros textos bíblicos falando sobre santidade, basta fazer uma pesquisa sobre esse assunto e você verá.
Santidade significa separação do pecado. Ser santo significa não viver na prática do pecado. Pecado é tudo que vai contra a Palavra de Deus.
Todos nós somos pecadores, e Deus sabe disso. Por isso Jesus veio ao mundo, para nos purificar, nos limpar, nos tornar justos, nos santificar nele. Por isso precisamos aceitar o sacrifício de Jesus por nós, aceitando o senhorio de Cristo na nossa vida, reconhecendo que somos pecadores e que dependemos de seu amor, seu perdão, sua graça (favor não merecido), sua misericórdia, e assim recebermos sua redenção pela nossa culpa e pecado, e nos tornarmos santos.
Não dependemos da consagração, benção, beatificação, canonização, permissão, etc., de ninguém para sermos santos, só precisamos ter Jesus na nossa vida e nos separarmos do pecado, ou seja, evitar pecar, fugindo da tentação e da aparência do mal (2 Timóteo 2:22; Tiago 4:7;1 Tessalonicenses 5:22).
Santidade é um estado e um processo. Estado- porque quando nos convertemos a Jesus Cristo, nos tornamos santos nele. Processo- porque enquanto vivermos neste mundo, precisamos lutar contra o pecado e vencê-lo a cada dia ( ...e o santo continue a santificar-se. Apocalipse 22:11). Deus vê seus filhos como santos; Os homens veem os filhos de Deus como pecadores.
Santos não são perfeitos, eles buscam a perfeição. Paulo era assassino de cristãos; Pedro mentia e blasfemava; Maria madalena era endemoninhada; Tomé era descrente; Abrão era filho de santeiro, idólatra e costumava mentir; todos os personagens da bíblia eram falhos e pecadores como eu e você, a diferença foi notada na vida deles a partir do momento em que eles se entregaram verdadeiramente pra Deus, e permitiram que Deus os moldassem, se afastando do pecado. Isso é santidade.
Romanos 3:23 diz: pois todos pecaram e foram tirados (destituídos) da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus...
João 1:12 diz: Mas , a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;
Como já pudemos ver, ser santos é nossa obrigação e não privilégio. Hebreus 12:14, declara: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor...
Obedeça ao Senhor, seja SANTO você também.
Somos santos lutando contra o pecado.
                         Pra.Giceli B. A. Oliveira

Um comentário:

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.