Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mensagem da Salvação - Mateus 19: 16-21

O homem rico pergunta a Jesus: - Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? (Mt.19:16)
Pergunta muito interessante e apropriada, e muito oportuna. O que podemos fazer para alcançarmos a vida eterna? Vejamos:
1- Ninguém é bom o suficiente para ser salvo, ter a vida eterna ou ir morar no céu.
Jesus respondeu: Bom só existe um (Deus). (Mt. 19:17)
Romanos 3: 10, 11 diz que: " Não há um justo, nenhum sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus."
Romanos 3: 23 diz : " Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".
Como podemos ver através desses versículos acima citados, ninguém é bom, ninguém merece o céu ou tem direito a vida eterna por seus próprios méritos.
2- Boas obras não salvam.
Efésios 2: 8,9,10 diz: " Porque pela graça, sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em  Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas".
Fazer boas obras não nos dá o direito a salvação, pois o que fazemos de bom foi preparado por Deus, para que pudéssemos fazê-lo. Fazer o que é bom e certo deve ser uma consequência da salvação e não o inverso.
3- Religiosidade não é sinônimo de salvação.
Quando Jesus disse que o jovem precisava obedecer aos mandamentos, ele respondeu que tudo isso já fazia e insistiu: -que me falta ainda?(Mt.19:17-20). Podemos notar que esse jovem era religioso porque ele conhecia e guardava os mandamentos, porém isso ainda não garantia a ele a vida eterna. Nenhuma religião pode salvar a humanidade. Então Jesus revela a resposta que o jovem tanto aguardava.
4- Só Jesus pode nos salvar.
Jesus respondeu: "Se queres ser perfeito, vai vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me."(Mt.19:21)
O segredo da vida eterna está em ter Jesus, seguir a Jesus, se entregar a Jesus, crer somente em Jesus.
Atos 4: 11, 12 declara que: Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
5- Salvação exige fé.
 É PRECISO CRER EM JESUS. Quem crê não é condenado; o que não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (Jo.3:18). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11:6). Atos 16: 31diz: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.
Todos nós precisamos ser salvos. Não perca tempo, busque conhecer a Palavra de Deus, ela é a verdade que liberta. Reconheça que você é um pecador, confesse seus pecados a Deus, receba Jesus na sua vida como seu SENHOR e desfrute do perdão e da salvação que Deus tem a sua disposição.
Lembre-se Jesus te ama, Ele morreu por você. Não despreze o amor de Deus.
                                             Pra. Giceli B.A.Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.