Será que nós, cristãos evangélicos, estamos pecando por comemorarmos o Natal? Isso vai depender de algumas questões:
1- O que significa Natal para você, de verdade? (R: nascimento de Jesus - você dirá.)
2- O que isso representa pra você?
3- Como você comemora o Natal?
O Natal tem sido motivo de muitas divergências no meio cristão. Alguns dizem que o Natal é puro paganismo; outros dizem que ele é puro comércio; outros afirmam que ele é sagrado; e ainda outros, dizem que comemorar o Natal é idolatria, pois nessa data era festejado o nascimento do "deus sol ", que depois foi "substituído"por Jesus, mas apenas no nome e não na pessoa homenageada. Ou seja, se fala nascimento de Jesus, mas se comemora o "deus sol". Pois bem, aqui está a importância das questões acima. Sim, porque dependendo de suas respostas sinceras, você estará ou não, pecando ao celebrar o Natal.
1- Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Roma pegou uma data de uma comemoração pagã (deus sol), importante naquela época e determinou que essa data passaria a representar o nascimento de Jesus. (ver wikipedia - nascimento de Jesus).

3- Se você entender esse sacrifício de amor que Deus fez por você, então o Natal terá um sentido mais real, mas profundo para sua vida. Não será apenas mais uma festa dentre tantas outras que já temos, será o momento de celebrar o amor de Deus por você e por todas as pessoas do mundo. É o momento de celebrar o AUTOR DA VIDA, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.
4- Como celebrar essa data? Agradando o homenageado em primeiro lugar. Dando a JESUS o lugar de honra na festa, e lhe dando toda a glória que lhe é devida. Geralmente se pensa em tudo no Natal, menos em Jesus. O destaque vai para Papai Noel, porque é o bom velhinho que traz os presentes; para Maria que gerou Jesus; para os reis magos que foram visitá-lo. E jesus? Ah é claro, Jesus é o "nenenzinho" que nasceu, e que para muitos, nunca irá crescer.
A melhor maneira de comemorar o Natal, é nos reunirmos com aquelas pessoas que amamos, e que nos amam também, família, igreja (corpo de Cristo), amigos , vizinhos. E juntos orarmos e louvarmos a Jesus por sua vida derramada por nós; por seu tão grande amor e sacrifício. Durante a ceia ou jantar, ou ainda, durante o almoço de Natal, não deve haver embriaguez, contendas, discussões. Ao contrário deve-se promover perdão, comunhão, afeto. Deve-se ler e meditar na Palavra de Deus. talvez isso pareça um tanto antiquado, porém isso é Celebrar o Natal.

se você deseja celebrar o Natal, faça então dessa data um evento cristão, coloque Deus em primeiro lugar, não somente na sua festa, mas em sua vida, não somente por um dia, mas para sempre; e assim você estará aceitando e valorizando o presente que Deus deu a você, Jesus o seu único Filho.
FELIZ NATAL !!!!!
Blog Perfeito !
ResponderExcluirGostei muito da sua definição de Natal, Pra. Giceli, infelizmente hoje em dia estamos nos lembrando mais daqueles ofuscadores (Papai NOel, presentes, entre outros), do que da própria Luz, que é Jesus, aquEle que veio para nos libertar.
ResponderExcluirGostei demais do blog!
Deus nos Abençoe
Reflexão riquíssima sobre o Natal!!!
ResponderExcluirLindo Poster.
.. Feliz Natal Pastora.!!!