Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Verdadeiro Sentido do Natal

Será que nós, cristãos evangélicos, estamos pecando por comemorarmos o Natal? Isso vai depender de algumas questões:
1- O que significa Natal para você, de verdade? (R: nascimento de Jesus - você dirá.)
2- O que isso representa pra você?
3- Como você comemora o Natal?
O Natal tem sido motivo de muitas divergências no meio cristão. Alguns dizem que o Natal é puro paganismo; outros dizem que ele é puro comércio; outros afirmam que ele é sagrado; e ainda outros, dizem que comemorar o Natal é idolatria, pois nessa data era festejado o nascimento do "deus sol ", que depois foi "substituído"por Jesus, mas apenas no nome e não na pessoa homenageada. Ou seja, se fala nascimento de Jesus, mas se comemora o "deus sol". Pois bem, aqui está a importância das questões acima. Sim, porque dependendo de suas respostas sinceras, você estará ou não, pecando ao celebrar o Natal.

1- Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Roma pegou uma data de uma comemoração pagã (deus sol), importante naquela época e determinou que essa data passaria a representar o nascimento de Jesus. (ver wikipedia - nascimento de Jesus). 

2- Não basta dizer que Natal é o dia em que se comemora o nascimento de Jesus. Mas do que isso, é importante saber o significado deste advento. Jesus, o Deus Todo Poderoso, Rei da Glória, Criador dos céus e da terra e de tudo que neles há, Senhor de todo o universo; se despiu de sua glória, se fez carne, e habitou entre nós. Sendo o Senhor de todos, se humilhou, assumindo a forma de servo, e deu sua vida em troca da vida de pecadores condenados a uma morte eterna, um afastamento eterno de Deus ( o inferno); Isso é algo tão terrível, que fez o próprio Deus querer sofrer em nosso lugar. Deus nunca quis se afastar de nós, nem por um segundo sequer, deixar Deus sempre foi escolha nossa, da nossa humanidade, e isso sempre causou muita dor ao coração de Deus. Ele nos ama e nos quer em seus braços, quer nos pegar em seu colo e nos envolver com seu cuidado e amor, assim como um pai cuida dos filhos que ama. Esse é o sentido do Natal, a vinda de Deus ao mundo, em forma de homem, para nos resgatar, nos salvar da condenação eterna.

3- Se você entender esse sacrifício de amor que Deus fez por você, então o Natal terá um sentido mais real, mas profundo para sua vida. Não será apenas mais uma festa dentre tantas outras que já temos, será o momento de celebrar o amor de Deus por você e por todas as pessoas do mundo. É o momento de celebrar o AUTOR DA VIDA, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.

4- Como celebrar essa data? Agradando o homenageado em primeiro lugar. Dando a JESUS o lugar de honra na festa, e lhe dando toda a glória que lhe é devida. Geralmente se pensa em tudo no Natal, menos em Jesus. O destaque vai para Papai Noel, porque é o bom velhinho que traz os presentes; para Maria que gerou Jesus; para os reis magos que foram visitá-lo. E jesus? Ah é claro, Jesus é o "nenenzinho" que nasceu, e que para muitos, nunca irá crescer.
A melhor maneira de comemorar o Natal, é nos reunirmos com aquelas pessoas que amamos, e que nos amam também, família, igreja (corpo de Cristo), amigos , vizinhos. E juntos orarmos e louvarmos a Jesus por sua vida derramada por nós; por seu tão grande amor e sacrifício. Durante a ceia ou jantar, ou ainda, durante o almoço de Natal, não deve haver embriaguez, contendas, discussões. Ao contrário deve-se promover perdão, comunhão, afeto. Deve-se ler e meditar na Palavra de Deus. talvez isso pareça um tanto antiquado, porém isso é Celebrar o Natal.
Nos dias de hoje, muita coisa tem se perdido: o respeito pelos pais e autoridades, o valor da família, a reverência pelo que é sagrado, como a Palavra de Deus, e consequentemente pelo próprio Deus. As pessoas não se importam mais com a opinião de Deus, o que Ele sente ou pensa não conta. O que importa é o nosso querer, satisfazer a nossa vontade imediata, e se pra isso tivermos que ignorar até mesmo a Deus, estará tudo bem. É por isso que NATAL virou comércio, samba, pagode, bebedeira, forró, tudo menos Natal. Não há calor humano, não há unção, não há fervor, apenas bagunça, frieza e carnalidade.
se você deseja celebrar o Natal, faça então dessa data um evento cristão, coloque Deus em primeiro lugar, não somente na sua festa, mas em sua vida, não somente por um dia, mas para sempre; e assim você estará aceitando e valorizando o presente que Deus deu a você, Jesus o seu único Filho.
                                                                  FELIZ NATAL !!!!!

3 comentários:

  1. Gostei muito da sua definição de Natal, Pra. Giceli, infelizmente hoje em dia estamos nos lembrando mais daqueles ofuscadores (Papai NOel, presentes, entre outros), do que da própria Luz, que é Jesus, aquEle que veio para nos libertar.
    Gostei demais do blog!
    Deus nos Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Reflexão riquíssima sobre o Natal!!!
    Lindo Poster.
    .. Feliz Natal Pastora.!!!

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.