Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 11 de julho de 2017

O Bom Andamento da Sua Casa - O Papel da Esposa

Nos dias atuais, dos tempos modernos, não é fácil falar sobre o papel da esposa. Até porque parece que os papéis estão totalmente invertidos, ou perdidos em meio a uma atmosfera de correria e competitividade dentro dos lares. Marido e esposa tentam progredir em suas carreiras e deslancharem financeiramente e emocionalmente, se auto- afirmando a cada dia fora do ambiente do seu lar, e enquanto
isso sua vida familiar vai se deteriorando a cada dia, já que ninguém quer parar para dar a atenção necessária para a edificação de sua casa. Sim, porque um lar não se ergue sozinho, automaticamente, ele precisa ser levantado a cada dia, começando pelo bom fundamento sobre a firme rocha que é Cristo, pondo os alicerces da obediência à Palavra de Deus e firmando cada tijolo de amor, perdão, renúncia, compaixão, fé, unidade, paciência, temperança, domínio próprio, alegria e paz e revestindo tudo com o cimento da perseverança inabalável e por cobertura o temor do Senhor no Espírito Santo, para que a casa possa resistir as intempéries da vida e permanecer de pé (Mateus 7: 24).
Pois bem, e qual seria o papel da esposa nos dias atuais? O mesmo de sempre. Precisamos lembrar que foi Deus quem planejou o casamento e que tudo que Deus faz é bom e perfeito, então quando Deus planejou o casamento Ele sabia o que seria preciso pra que ele funcionasse perfeitamente e definiu o papel de cada membro dessa instituição: marido, esposa e filhos. Se cada um compreender, assumir e desempenhar bem o seu papel dentro da sua família tudo ficará bem. Então vejamos o que diz respeito a esposa:
1- Ela deve ser submissa ao marido. A mulher foi criada idônea, capaz, a altura do homem, com a mesma essência, porém com características diferentes para que lhe auxiliasse, fosse sua companheira, sua ajudadora e compartilhasse com ele o governo de toda a criação. O casal administraria a criação em conjunto, sem competirem um com o outro, trabalhando por objetivos e realizações comuns, e para o bem de todos. A mulher não é, e nunca foi inferior ao homem aos olhos de Deus, mas também nunca foi superior a ele, e sim idônea ( aquela que lhe olha nos olhos). Por causa da sedução de Eva pela serpente (Gênesis 3), Deus ordenou que o desejo de Eva fosse para seu marido, e que Adão dominasse sobre ela. Dessa forma ela seria protegida por ele, pois toda a responsabilidade estaria sobre os ombros do marido que é o cabeça do relacionamento. Ser submissa é andar em acordo com o esposo, respeitando a opinião e as decisões dele, manifestando suas opiniões, ideias, e conceitos a ele, ajudando-o a tomar as decisões, mas aceitando que a resposta final sempre será dele.

2- Cuidar do marido. Seu marido precisa desesperadamente de você. Cuide dele, procure supri- lo em todas as áreas: física, com alimentação, casa arrumada, ato conjugal (sexo), roupas limpas e passadas, etc. Emocional, atenção, apoio, aconselhamento, carinho, amor, perdão, etc. Espiritual, orando, jejuando, intercedendo por ele junto ao Senhor.

3-Cuidar dos filhos. Dar atenção a educação, instrução e orientação das crianças, criando-os na admoestação do Senhor. Assim como seu esposo e também você, seus filhos precisarão de cuidados nas áreas física, espiritual e emocional. É preciso um grande investimento de atenção e tempo para que os nossos filhos se tornem adultos dignos, confiáveis e respeitáveis; homens e mulheres de honra tementes a Deus e servidores. Não adianta encher seus filhos de presentes caros e dinheiro, nada poderá substituir sua presença na vida deles. Acredite em mim, quando eles crescerem você sentirá muita saudade da infância deles e do quanto você era requisitada e importante pra eles.

4-Cuidar da casa. Já foi citado acima mas eu gostaria de frisar que a responsabilidade de manter a casa organizada, limpa e aconchegante é da esposa. Os maridos podem e devem ajudar nas tarefas domésticas e a cada dia esse tem-se tornado um hábito comum entre os casais: dividir as tarefas do lar. Isso é ótimo, demonstra amor e companheirismo entre o casal e fortalece os laços familiares, além de ser um excelente exemplo para os filhos. Mas isso não muda as coisas, a responsabilidade é da esposa. Se ela não gostar de fazer essas tarefas e tiver condições financeiras pode contratar alguém para o serviço, não há problema; mas nunca poderá dizer: "eu não me casei pra isso", pois essas coisas já estão inclusas no matrimônio. Já a obrigação principal do marido é o sustento da casa, a provisão da família, uma tarefa cada dia mais árdua e desafiadora, mas estaremos tratando desse assunto em um outro momento. Por agora eu espero ter aberto seus olhos para princípios fundamentais para fazer seu casamento dar certo e sua família ser bem sucedida. Provérbios 14:1 diz que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba. Que o Senhor te dê sabedoria e graça para edificar sua casa com alegria sobre a rocha. Um abraço e até a próxima.
Para refletir: 1 Coríntios 7; Efésios 5:22-33; 1 Pedro 3; Provérbios 31:10-31. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 69.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.