Mas uma vez o diabo tenta desacreditar o casamento e os planos de Deus para as famílias na terra. É com muita tristeza e com lágrimas que estou escrevendo este texto nesta manhã, depois de ver um vídeo da Bianca Toledo dando satisfações sobre o fim do seu casamento com Felipe. Minha tristeza não é somente pelo casal em questão, mas também por outros milhares de casais que estão passando por dificuldades em seus casamentos e até pensando em divórcio como a única alternativa para o fim de seus problemas. Infelizmente em alguns casos essa será realmente a única resposta, pois quando não há acordo é impossível prosseguir a caminhada juntos. Minha preocupação também está relacionada aquelas pessoas cristãs ou não que não conseguem separar bem as situações e quando algum problema ou escândalo acontece no meio evangélico generalizam a questão e passam a pensar que tudo está perdido, que tudo o que é pregado nas igrejas e principalmente, tudo o que foi pregado por aqueles que agora falharam, não passava de um engodo ou de uma grande mentira. Porém isso não é verdade. Mas é exatamente isso que o diabo quer que as pessoas pensem, que é tudo conversa fiada, que as igrejas só querem enganar as pessoas e tirar dinheiro delas. Que ninguém precisa fazer parte de uma igreja para se aproximar de Deus. No entanto, a Palavra de Deus nos diz algo bem diferente. Ela nos diz que quando aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como nosso SENHOR e SALVADOR, somos adotados por Deus como filhos (João 1.12), passamos a fazer parte da família de Deus (Efésios 2.19-22), e nos tornamos novas criaturas (2 Coríntios 5.17), as coisas velhas passam e tudo se faz novo. Também precisamos nos congregar e termos comunhão uns com os outros e participar da Ceia do Senhor, depois de sermos batizados (Atos 2.42-47). Porém, se errarmos temos um advogado no céu, Jesus Cristo, o Justo (1 João 2. 1,2). Significa dizer que não somos perfeitos e podemos falhar, mas não precisamos desistir de tentar acertar e agradar a Jesus com a nossa vida só porque não somos perfeitos. Deus conhece nossas limitações e imperfeições, Ele nos criou e sabe até onde podemos chegar, principalmente depois da nossa queda no Éden. Deus está preparado para nossas fraquezas e não Se surpreende com elas. Por outro lado, Deus não se deixa escarnecer, de Deus não se zomba diz Sua Palavra em Gálatas 6.7. Ou seja, se não há uma real intensão de servir ao Senhor, isto é, uma conversão genuína acompanhada de arrependimento sincero e coração quebrantado diante Dele, então essa pessoa será confrontada e desmascarada diante de todos por suas próprias atitudes e palavras, pois não há nada oculto que não venha ser revelado (Marcos 4.22).
Sendo assim, apesar das emoções que nos rodeiam como raiva, tristeza, dor, espanto, indignação, etc. quando nos decepcionamos com alguém que se diz pastor ou cristão por suas falhas, não temos o direito de culpar a Deus por isso ou de desacreditá-Lo. Pois cada um dará contas de si mesmo a Deus (Romanos 14.12).
Sabe amados, no mundo teremos aflições, mas não devemos desanimar, Jesus já venceu o mundo. Se deixarmos nossas emoções falarem mais alto, então o inimigo terá alcançado seu objetivo maior que é nos afastar de Deus, e não podemos permitir que isso aconteça. Por isso devemos colocar nossos olhos em Deus que é o Autor e Consumador da obra e deixar que Ele através da Sua Palavra nos guie a toda verdade.
Que Deus te abençoe e até a próxima.
( Pra.Giceli Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário