Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sábado, 13 de junho de 2015

O QUE A PALAVRA DE DEUS FALA SOBRE AS MULHERES?

A Palavra de Deus é maravilhosa. Ela é viva e eficaz, é contemporânea e atual, ela fala das nossas situações diárias, problemas, dúvidas, interesses, necessidades, orientações para o nosso viver, nos ensina sobre o pecado, benção e maldição, ofensa e perdão, etc. como se ela tivesse sido escrita agora, sendo que na verdade, alguns de seus textos mais antigos remontam a mais de 4000 anos. Mais do que tudo isso, a Bíblia nos apresenta Deus, seu amor único e inigualável por nós, a queda da humanidade e o afastamento que o pecado provocou entre nós e Deus, e Seu maravilhoso plano de redenção para humanidade caída, através de Seu amado Filho Jesus e ainda nos apresenta também o nosso amigo e consolador, o Espírito Santo de Deus que nos ajuda a compreender as coisas que Jesus nos ensinou e a guardá-las no coração, além de interceder por nós diante do Pai, com gemidos inexprimíveis. Puxa vida, que livro fantástico! Agora eu queria mostrar um pouco do que a Bíblia fala sobre nós, mulheres. 
Por falta de conhecimento, contextualização histórica correta, má interpretação, e muitas vezes, puro preconceito, a Bíblia tem sido injustamente taxada de machista, preconceituosa, injusta com as mulheres; tal coisa seria impossível de ocorrer visto que a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34-35). Além do mais, foi Deus quem nos criou a sua imagem e semelhança, não faria sentido algum Deus rejeitar aquilo que Ele mesmo disse que era muito bom quando criou (Gênesis 2:26-31). Agora que ficamos entendidos vamos adiante...
O que a Palavra de Deus fala sobre as mulheres?
1- FOMOS CRIADAS A IMAGEM DE DEUS (Gn 1:26-28): Deus nos criou segundo a sua imagem e semelhança. Isto não significa que somos parecidas com Deus na cor da nossa pele, ou dos nossos olhos, ou os cabelos, não. Sermos semelhantes a Deus quer dizer que possuímos algumas características morais e espirituais que Deus possui, e ainda raciocínio lógico e capacidade de criar e administrar as coisas (governar). 
2- SOMOS IDÔNEAS (Gn 2:18): O sentido original do termo idônea é aquela que olha nos olhos, isto é, aquela que é igual a ele. Somos capacitadas por Deus para complementar, o homem. Não somos inferiores e nem superiores aos homens, somos iguais. A mesma essência, a mesma importância, o mesmo valor, com características físicas e funções distintas.
3- SOMOS NECESSÁRIAS (Gn 2:18): Deus nos criou porque o homem estava só, e isso, segundo o próprio Deus, não era bom. O homem precisava de companhia, de ajuda pra cuidar da criação. Afinal, você já notou na bagunça que um homem faz quando fica sozinho em casa? Imagina sozinho no mundo? Seria o caos! rsrsrsr brincadeirinha... mas tem um fundinho de verdade, apesar das exceções, rsrsrsr. E ainda tem um ponto crucial: povoar a terra. Deus queria que o governo da terra tivesse a nossa parceria desde o começo, esta é a verdade registrada em Gênesis 1:27,28 e 2:18.
4- FOMOS CRIADAS PARA GOVERNAR (Gn 1:26, 27, 28): Como foi citado acima, Deus criou a mulher para compartilhar o governo da criação com o homem. Cabeça e coração administrando a criação em paz e harmonia; sem competições, sem egocentrismos, sem humilhações, cada um cooperando com o outro utilizando todo seu potencial e diversidade para construir e edificar.
5- SOMOS RESPONSÁVEIS (Gn 3: 6, 13, 16): Quando Eva pecou aceitando comer do fruto proibido, Deus cobrou dela sua atitude e a puniu por sua desobediência. Nós somos responsáveis por nossas escolhas, atitudes, palavras e decisões, e daremos contas de tudo que fizermos a Deus (Rm 14:12).
6- SOMOS RESTITUÍDAS EM CRISTO (Gl. 3:23-29; Ef. 5:22-33): Ao pecarmos caímos da graça de Deus, perdemos o seu favor e ficamos debaixo de condenação eterna. Fomos separados de Deus para sempre. Para que isso fosse desfeito Deus, em sua infinita misericórdia, enviou seu Filho Unigênito Jesus, para nos reconciliar com Ele, através do seu sacrifício de amor na cruz. Quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, e nos arrependemos dos nossos pecados somos perdoados e  reconciliados com o Pai. Então tudo se faz novo (II Co. 5:17) e voltamos a condição original da criação, ao propósito original.
7- TEMOS QUE SER SUBMISSAS AO NOSSO MARIDO EM AMOR (Ef. 5:22-25): Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa, a submissão em Cristo não é uma afronta, humilhação, ou cerceação de direitos, muito pelo contrário, a submissão bíblica é uma medida de proteção para a mulher. O marido, o cabeça do relacionamento conjugal é o responsável pelo sustento físico, moral, emocional e espiritual da esposa, chegando ao ponto de entregar a própria vida para salvar a dela, caso isso seja necessário; ele deve amar a sua esposa como a si mesmo. E a esposa deve ser submissa ao marido, andando em acordo com ele, e o respeitando, cuidando dele. O relacionamento conjugal deve ser semelhante ao relacionamento de Cristo com a sua Igreja. Se cada um fizer a sua parte tudo dará certo. A base é Cristo e a Sua Palavra.
E lembre-se querida: você tem valor. Deus ama você. Ele morreu por você. Busque ler a Bíblia e conhecer  vontade de Deus pra você. Com certeza o melhor de Deus ainda virá para você.
                                                    Que Deus te abençoe. Um abraço.
                                                          (Pra.Giceli B.A.Oliveira)



Um comentário:

  1. Mulheres precisamos de Mulheres com M grande, mulheres que não queiram tirar o lugar ao homem, mas mulheres com sabedoria para saberem dar,mulheres que saibam até onde podem ir.Mulheres que vivam de maneira a fazer sorrir Jesus. Mulheres que não se deixem enredar pelo feminismo mundano.
    Mulheres segundo o coração de Deus.
    Os homens? bem esses, é a mesma coisa.
    Bjinho.

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.