Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Perdão, a Chave da Cura e da Libertação

Quando Jesus nos ensinou a orar, Ele também nos ensinou a perdoar; em Mateus capítulo 6, versículo 12, Jesus diz: "e perdoa-nos as nossas dívidas, ASSIM COMO nós temos perdoado aos nossos devedores;" e nos versículos 14 e 15 Ele afirma: " Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará; Se, porém, não perdoardes aos homens [ as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Jesus deixa claro que precisamos liberar perdão para podermos receber perdão. Quando não perdoamos,
guardamos em nosso coração uma série de sentimentos destrutivos como mágoa, dor, tristeza, decepção, rancor, e esses sentimentos vão gerar uma raiz de amargura em nossa alma, nos tornando pessoas infelizes, pesarosas, com dificuldade de expressar amor pelos outros, e se isso não for resolvido, acabará por paralisar a nossa vida em muitos aspectos causando depressão, irritabilidade constante, e até mesmo falta de vontade de viver,
nos casos mais graves. Algumas pessoas guardam tanto ódio e ressentimentos dentro de si, por não conseguirem liberar perdão, que chegam a desenvolver doenças cardíacas, hipertensão e até câncer. Já ouvi o testemunho de uma mulher que tinha tanto ódio do marido, que adoeceu gravemente a ponto de ficar dependente de cadeira de
rodas, ela estava perdendo os movimentos de tão doente de ódio que ela estava. Um dia, ao ouvir a pregação de um pastor, ela se deu conta do que estava acontecendo e chorando pediu ao pastor que orasse por ela, pra que ela conseguisse perdoar o esposo, pois sozinha, ela não conseguiria. Quando o pastor começou a orar, ela sentiu algo diferente acontecendo com ela, e chorando muito ela disse que estava perdoando seu esposo, que não queria mais carregar aquele pesar dentro dela, e conforme ela foi liberando o perdão, foi recebendo a cura e pôde ficar de pé novamente, sua saúde foi restaurada quando ela limpou seu coração de todo lixo tóxico que o havia contaminado.
O ódio e a falta de perdão abrem portas espirituais, que dão aos demônios legalidade pra agirem na vida das pessoas causando opressão, síndrome do pânico, depressão, etc. Quando liberamos perdão, essas portas são fechadas. Além disso, podemos nos achegar a Deus, e confessando os nossos pecados, recebermos o Seu perdão, e termos paz com Ele. Lembre-se, nós somos perdoados da mesma maneira, o tanto quanto, na medida que, nós perdoamos.
Jesus também disse que precisamos amar aos nossos inimigos, orar por aqueles que nos perseguem (Mt.5:44), e não devemos pagar mal com mal, e Deus disse que a vingança pertence a Ele, Ele retribuirá a cada um segundo o que merecerem.
Sei que perdoar e pedir perdão são duas coisas muito difíceis; Pedir perdão exige um reconhecimento de que se cometeu um erro, e abrir mão de se ter razão não é fácil. Além disso exige arrependimento e humildade para aceitar a correção, a punição, ou até um sermão dado pela parte ofendida. Por outro lado, liberar perdão exige renúncia de direitos, você abre mão, em alguns casos, de ser ressarcido da ofensa que sofreu, de poder "dar o troco", por assim dizer. Parece que se está perdendo algo. Porém, às vezes, a gente ganha quando perde. Aos olhos de Deus, você se torna mais merecedor quando abre mão de seus direitos do que quando briga por eles. Paulo diz em 1 Coríntios 6: 7: "O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Porque não sofreis, antes, a injustiça? Porque não sofreis,antes,o dano?"
Jesus disse que se alguém quiser demandar conosco e quiser nos tirar a túnica, nós devemos lhe dar também a capa. E se alguém nos obrigar a caminhar uma milha, que nós devemos caminhar duas com ele (Mateus 5:40,41). Parece que quem faz isso está perdendo, porém no verso 46 de Mateus 5, fica subentendido que haverá uma recompensa da parte de Deus para os que agem assim com perfeição, como o Pai celeste faria (Mt.5:48).
Então agora você já sabe, nada de guardar mágoa, e não liberar perdão, atraindo maldição e enfermidade sobre sua vida. Libere perdão e seja livre pra viver o melhor de Deus pra você.
                                       (Giceli B.A. Oliveira)

Um comentário:

  1. PALAVRA ABENÇOADA. LEMBRO QUE CONHECI A MISSÃO JERUEL DEPOIS QUE PARTICIPEI DO CONGRESSO JOVENS GADITAS. FOI UMA BÊNÇÃO EM MINHA VIDA. QUE O SENHOR POSSA ESTAR ABENÇOANDO OS PASTORES GILBERTO E GICELI, SUA FAMÍLIA E O MINISTÉRIO BATISTA JERUEL. =)

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.