Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Antes Só do Que Mal Acompanhado

As pessoas fazem verdadeiras loucuras por medo da solidão. Se arriscam com estranhos; se envolvem com pessoas pouco confiáveis; namoram sem impor os devidos limites, na esperança de segurar a pessoa por mais tempo no relacionamento; engravidam pra forçar um casamento; etc. Por mais que possa parecer loucura, e ainda que essas atitudes desesperadoras não sejam corretas, elas são compreensíveis. Sim, porque não há nada pior do que se sentir só, excluído, desprezado, rejeitado. O ser humano é um ser social, e não nasceu pra viver sozinho e isolado, isso não é algo natural para a humanidade, pelo contrário, a solidão faz qualquer um se sentir diferente do restante da sociedade, sem valor, sem sentido na vida.
O problema é que a grande maioria dessas tentativas de evitar a solidão, terminam em más companhias, e isso muitas vezes termina em tragédias emocionais (traumas, depressões), e ou físicas (agressões, violência, morte). Se envolver com pessoas erradas muitas vezes coloca em risco a própria vida, é preciso ter muito cuidado ao buscar novos amigos e novo relacionamento. O mais importante é buscar se conhecer melhor, se auto-avaliar e se valorizar como indivíduo, pois uma baixa auto-estima leva a pessoa a pensar que ela não é digna de ter algo bom, e que deve se conformar com qualquer relacionamento por pior que seja, o que não é verdade. Precisamos nos amar para podermos amar aos outros, pois devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos, diz a Palavra de Deus. Outra dica para evitar a solidão é : se aproxime de Deus. Quanto mais perto de Deus, em Cristo Jesus, mas longe da solidão. Jesus prometeu que nunca nos deixaria sós, e Ele cumpre todas as suas promessas. Jesus já fez a parte dele é importante que você faça a sua, se entregando a Jesus de todo coração deixando que Ele seja O Senhor da sua vida, lendo e obedecendo a Sua Palavra, se separando do pecado e buscando ter uma vida de santidade diante de Deus; Desse modo as bençãos e as promessas de Deus se cumprirão em sua vida. Lembre-se, Deus sempre tem o melhor pra cada um de nós, e Deus não quer que ninguém fique só. Entregue teu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará (Sl.37:5).
                                                             (Giceli B.A. Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.