Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Veneno do Ciume

Para muitas pessoas o ciume pode parecer divertido, e até há quem diga que o ciume pode "apimentar" a relação, porém é preciso ter cuidado para não deixar a brincadeira terminar virando algo muito sério, às vezes levando até a morte. Algumas pessoas sofrem de baixa auto-estima, ou
seja, elas não tem uma imagem positiva de si mesmas, por isso não se amam o suficiente para acreditarem que podem ser amadas por outras pessoas, isso as torna extremamente inseguras e o resultado disso é o ciume doentio pelas pessoas que ela ama. A Bíblia declara que o amor não ARDE em ciumes, então ciume com certeza não é uma prova de amor, ao contrário, o ciume excessivo tem o poder de acabar com qualquer relacionamento. Então se você sofre desse mal procure ajuda para o seu problema, reveja seus conceitos, e avalie seu relacionamento, pois, às vezes o problema pode estar nele também. Quando alguém se relaciona com outro alguém que não lhe passa confiança, essa incerteza irá gerar ciumes e desconfianças além de algumas brigas bem desagradáveis. Então avalie se você está se envolvendo com a pessoa certa pra você. Se você já for casada ou casado, trabalhe seu cônjuge e seu relacionamento, invista em diálogo, sinceridade e evite os "melodramas" que ninguém merece. E se você julgar necessário procure um aconselhamento cristão ou até mesmo ajuda terapêutica, e não se envergonhe disso porque você não estará fazendo nada de errado, estará sim, buscando ter uma vida mais prazerosa e saudável junto das pessoas que você ama. Algumas vezes o ciume se torna tão doentio que afasta a todos da pessoa ciumenta, porque ninguém aguenta conviver com pessoas dominadoras e possessivas por muito tempo. Então não perca tempo, procure ajuda e resolva o seu problema o mais rápido possível. E lembre-se você é muito especial do jeitinho que você é, ninguém é perfeito, porém cada pessoa no mundo é única e exclusiva, feita pelo próprio Deus, e isso nos torna raros e caros, então valorize-se, ame-se e não fique mendigando amor de ninguém, pois o amor é algo que flui de modo natural e não pode ser forçado e nem comprado. Sendo assim semeie amor, porque a gente colhe o que a gente planta.
Importante dizer: Jesus te ama muito, Ele pagou um alto preço por você na cruz, desfrute desse amor ele é fundamental pra que você seja feliz, com Jesus você nunca estará só. 
Agora você já sabe, nada de cultivar ciumes, só amor. 
                                                        (Giceli B.A. Oliveira)
                                           

4 comentários:

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.