Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fazendo Discípulos

Essa ordem nos foi dada por Jesus em Mateus 28:19: "Ide e fazei discípulos..." O que exatamente significa isso? Significa que nós devemos pregar o evangelho a todas as pessoas, em todos os lugares, ensinando-as a seguirem os ensinamentos de Jesus e a obedecerem a sua Palavra. Discípulo é aquele que segue os ensinamentos do mestre.
É importante lembrar que o discípulo precisa ser formado, ele não vem pronto, e você discipulador é a fôrma. Se sua vida estiver torta seu discípulo também ficará torto.
Em João capítulo 10, Jesus nos dá as características que os discípulos devem ter, Ele faz isso usando a simbologia das ovelhas, é claro que o contexto geral não está tratando somente disto, mas eu quero destacar essa parte. Vejamos:
1- Ouvem a voz do pastor (vs 3).
2- São conhecidas pelo nome (vs 3), tem um relacionamento com o líder.
3- Seguem o pastor porque reconhecem a sua voz (vs 4). Intimidade.
4- Não seguem aos estranhos (vs 5,8). São bem doutrinadas e não se deixam levar por engodos.
5- Conhecem seu pastor (vs 14). Sabem em quem confiam, tem acesso a ele.
6- Pertencem ao pastor (vs4). Pertencem a uma denominação, um rebanho. O pastor só cuidará das ovelhas que lhe pertencem. É preciso haver uma aliança entre ovelha e pastor, discípulo e discipulador, líder e liderado; do contrário não haverá discipulado.
O discípulo segue seu líder, seus ensinamentos, para que o líder o leve a conhecer e a servir a Cristo de
todo seu coração, alma e entendimento. Essa é a ordem de Jesus para todos os que crerem em seu nome, fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus os ensinou,  batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Marcos 16:15; Mateus 28:19,20).
Então vamos seguir o Mestre Jesus, é hora de fazer discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.