Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 29 de abril de 2014

O Significado dos Sonhos

Entre os dons que aparecem na Bíblia estão os sonhos, quer dizer revelação através de sonhos. São vários os textos bíblicos que relatam Deus se comunicando com as pessoas através de seus sonhos. Vejamos alguns:
Gn.20:3 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite e lhe disse: vais ser punido de morte por causa da mulher que tomaste, porque ela tem marido.
Gn.28:12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Além desses textos temos os capítulos 31,37,40, 41, que também mostram revelações acontecendo através de sonhos. E ainda há muitos outros textos: Nm12:6; Jz7:13; 1Rs3:5; Dn2:1; Jl2:28; Mt1:20; Mt27: 19; etc.
É importante saber que nem todo sonho que sonhamos é uma revelação de Deus. Os sonhos são uma produção da mente humana que armazena um gama de ideias e imagens que são reproduzidas para nós enquanto nós dormimos, é algo natural, todo mundo sonha, embora nem sempre se lembrem de tudo que sonharam. Mas existem também os sonhos dados pelo maligno para atormentar alguns a noite e até tentar oprimir ou enlouquecer as pessoas. Muitas crianças são atormentadas pelo diabo através de pesadelos terríveis e até visões que as impedem de dormir, e isso causa traumas e distúrbios muitas vezes em casos que são agravados por falta de preparo e conhecimento espiritual bíblico correto, por parte dos pais para lidar com a situação. Os pesadelos também podem ser provocados por preocupações, filmes de terror, situações vexatórias, etc. que tiram a paz durante o sono. Como você pôde notar, não podemos ser precipitados ao diagnosticar a mensagem de um sonho, pois pode ser simplesmente um sonho natural por mais incrível que ele possa parecer. Também não podemos ignorar todos os sonhos, pois Deus pode estar querendo falar conosco sobre algo. Mas atenção: DEUS NUNCA IRÁ REVELAR EM SONHO OU QUALQUER OUTRA MANEIRA DE REVELAÇÃO (PROFECIAS,ETC.), QUALQUER COISA CONTRÁRIA AO QUE ESTÁ EM SUA PALAVRA, POIS A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.
Como saber interpretar os sonhos? Bem este é um outro dom chamado interpretação de sonhos. Algumas vezes, Deus dá os sonhos e a interpretação juntos, pra mesma pessoa. Outras vezes alguém sonha, mas a interpretação é dada a outro, isto irá depender do propósito de Deus com aquele sonho. 
Cuidado para não ser enganado, o diabo sabe que as pessoas se encantam com o sobrenatural e com adivinhações sobre o futuro, e se aproveita disso para enredar os que não tem discernimento.
Leia a Bíblia, se entregue a Jesus, deixe Ele ser o Senhor da sua vida, e saiba que seu futuro está seguro nas mãos Dele.
                     Sonhe os sonhos de Deus!
                                                          Giceli B.A.Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.