Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sábado, 4 de agosto de 2012

Isaque e Rebeca- Amizade Especial

O que é "Amizade Especial"? Você deve estar se perguntando.
Amizade Especial, é um compromisso de oração de 3 meses, que o casal faz antes de começar o namoro.
Qual o propósito disso?
Apresentar a Deus a intenção do namoro e perguntar a Deus se essa pessoa de quem você pensa estar gostando é de Deus pra você ou não.
Em que se baseia esse propósito ou essa ideia?
Na Bíblia Sagrada, em Gênesis 24, na história de Isaque e Rebeca, quando o pai de Isaque ordena a seu servo que vá em busca de uma esposa para seu filho; uma moça que seja sua parenta e não uma moça qualquer, e seu servo sendo fiel a Abraão e sabendo que Abraão servia ao Deus Todo Poderoso com toda a integridade, orou ao Deus de Abraão e pediu que Ele lhe mostrasse a moça certa para Isaque ( vs12), e fez provas com Deus para saber se havia encontrado a moça certa (vs13,14,21,23). Quando obteve a resposta o servo se inclinou e adorou a Deus por sua fidelidade. O resultado foi o casamento feliz de Isaque e Rebeca.
O objetivo do namoro deve ser o casamento. Se não se quer casar, então não se deve namorar. E se você quer se casar, com certeza não vai querer ser infeliz se casando com a pessoa errada, por isso é importante saber a opinião de Deus sobre seu namoro. Deus ama você, Ele se importa verdadeiramente com tudo que diz respeito a sua vida. Ele conhece seu futuro e tem planos perfeitos pra você (Sl.139), que incluem profissão, ministério, namoro, casamento, família, sonhos, etc. Se você conhecer a vontade de Deus pra sua vida não irá sofrer e nem fará outras pessoas sofrerem em vão.
Eu sei que no mundo em que vivemos é difícil aceitar a ideia de que não se possa ficar com quem quiser, a hora que quiser, pois todo mundo age assim e parece muito legal. Na verdade, eu não acho isso tão legal assim. As pessoas estão cada vez mais descartáveis, superficiais, sem compromisso com o outro, feridas, traumatizadas e solitárias, como nunca se viu antes. Os divórcios já atingiram 50% dos casamentos, ninguém se preocupa em conservar o relacionamento, em investir amor e tempo e valorizar o que se havia construído. Mas pra quê se dá o trabalho de conservar quando se pode trocar o "velho pelo novo"? O resultado disso são pessoas cada vez mais deprimidas, magoadas destruídas pela devassidão da libertinagem. 
Não foi isso que Deus planejou pra você, Deus quer que você O conheça, O ame, e O obedeça para que Ele possa te fazer feliz. Busque em Deus a resposta sobre quem ele tem preparado pra você, quando você confia no Senhor e entrega os seus caminhos a Ele, tudo Ele faz por você (Sl.37:5).
Deixe Deus participar da sua vida sentimental, você não irá se arrepender.
                                                  (Pra. Giceli B.A.Oliveira)

4 comentários:

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.