Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sábado, 14 de julho de 2012

Porque Jesus disse que nós somos o sal da Terra?

Jesus disse: Vós sois o sal da Terra. Se o sal se tornar insípido não servirá para mais nada, a não ser para ser lançado fora e ser pisado pelos homens.
Nós cristãos, somos o sal da Terra. Ou seja, nós temos uma função específica neste mundo, e essa função é  conservar puro o cristianismo e a vida cristã. Se o cristianismo for deturpado perderá sua essência salvadora. Se o caráter do cristão for adulterado, então ele perderá sua função de anunciador das boas novas do evangelho, pois deixará de viver o que prega, perderá sua unção, e ficará sem autoridade espiritual  para enfrentar as forças das trevas. Como diz o texto de Mateus 5:13, "para nada mais presta senão para, lançado fora ser pisado pelos homens". Ou seja, ser humilhado, escarnecido, desacreditado por todos.
Precisamos estar atentos, pois vivemos dias maus. A fé de muitos tem se esfriado, e o amor também. Temos  visto um "evangelho de facilidades" sendo pregado com muita empolgação e atraindo muitas vidas, porém isso tem resultado em muitas pessoas frustradas, decepcionadas, desiludidas com Deus porque não receberam o que esperavam, quando na verdade, Deus não é o culpado por usarem o Seu Santo Nome em vão. Não quero dizer com isso que Deus não esteja curando, libertando, salvando, prosperando as pessoas, transformando as vidas; é claro que Deus está fazendo isso e muito mais, Deus não muda. Porém o evangelho que Jesus pregava trazia consigo certas responsabilidades que deveriam ser compartilhadas por todos os que cressem nele. Por exemplo, o abandono do pecado (renúncia), dar um bom testemunho, amar a Deus sobre todas as coisas e guardar seus mandamentos, amar o próximo como a si mesmo, se santificar, renúncia de direitos, etc. Jesus disse: no mundo tereis aflições. Sofrer também faz parte da vida. Deus quer ser o Senhor de nossa vida e não nosso" garoto de serviços": Deus faça isso; Deus faça aquilo; Deus eu quero e quero agora; Deus porque você ainda não resolveu o meu problema? Algo está realmente errado com o evangelho que tem sido pregado.
Precisamos ser "sal", precisamos velar pela autenticidade da pregação do evangelho de Jesus, e mais do que isso, precisamos velar pela autenticidade do nosso viver cristão, e aí sim "temperar" com suaves porções a vida dos que estão a nossa volta e não conhecem o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembre-se que além de sermos o sal da Terra, Jesus também declarou que nós somos a luz do mundo (Mt.5:13-16). Temos que clarear para que outros possam enxergar o Único Caminho, Jesus. (Jo. 14:6)
Não perca seu sabor, não abandone seu chamado, seja um sal de qualidade para glória do Senhor.
                                     ( Pra.Giceli B.A.Oliveira)

Um comentário:

  1. A Palavra é muito clara obedece quem realmente teme a Deus e o honra dando a sua vida para a Sua Glória...
    É uma lição para todos nós seguirmos sermos sal para aqles q não conhecem a verdadeira felicidade
    JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.