Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você é Feliz? O Que é Felicidade?

Com certeza você já ouviu a pergunta "você é feliz?", e quando isso aconteceu um filmezinho da sua vida começou a passar na sua mente e você fez uma breve avaliação de si mesma e se perguntou: - será? Será que eu sou feliz? Ou melhor, será que alguém é realmente feliz?
Para responder a essa pergunta primeiro é preciso entender o que é felicidade. Será que alegria e felicidade são a mesma coisa? Vejamos:
Existem muitas definições e conceitos sobre ambas, porém basicamente é o seguinte:
FELICIDADE: É um estado durável de plenitude, equilíbrio e satisfação, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes.(Wikipédia). Ou seja, a felicidade é um estado que depende das circunstâncias para existir. Se está tudo bem, tudo de acordo com o que eu quero, então estou feliz. Mas se recebo uma má notícia, ou se for contrariada e tiver algum aborrecimento, lá se foi a minha felicidade.
ALEGRIA: É um sentimento. É algo que independe das circunstâncias e que impulsiona as pessoas a terem uma melhora de vida. Ela é contrária ao conformismo. A alegria faz com que as pessoas desejem conquistar, superem as barreiras do desânimo, do cansaço, das batalhas diárias. É como se uma voz interior dissesse o tempo todo : - você pode, você vai superar esse momento difícil, você vai conseguir. Essa alegria renova as nossas forças, nos dá esperança e nos leva a prosseguir em nossa caminhada. Não é por acaso que a Bíblia declara que: "A alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10).
Deus nos sustenta com sua maravilhosa graça, e essa graça se traduz em uma alegria interior, uma força que nos impulsiona a vencer. Deus é Maravilhoso!
Pois bem, agora você já sabe que a felicidade não é algo tão difícil de alcançar, mas que é momentânea, depende das circunstâncias. E que a alegria é fundamental para gerar força para que possamos nos mover com mais confiança para conquistarmos nossas vitórias. E não se esqueça, a verdadeira alegria vem do Senhor Deus, e essa alegria é a nossa força.
                                                   (Pra.Giceli B.A.Oliveira)

Um comentário:

  1. Amém.. ! Gostei bastante da Reflexão..!
    Motiva a querer alem da Felicidade .. viver a Alegria!!!

    Paz!! Abraço Pastora

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.