Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como Conduzir Meu Marido a Cristo?

Nós sabemos que uma das maiores dificuldades que encontramos no meio da Igreja é atrair os maridos descrentes para Cristo. Em todos os ministérios encontramos relatos do tipo: "Não sei o que fazer para que meu esposo venha para Jesus". Muitos casamentos até sofrem abalos por causa da conversão da esposa, pois o marido entende que está ameaçado pela entrega de sua esposa a Cristo. O marido pensa que está perdendo sua autoridade no lar para o Pastor da igreja, pois agora sua esposa "só vive na igreja e para a igreja", segundo declaram muitos maridos. E não são poucos os maridos que chegam a dizer a sua esposa que ela deveria se mudar de vez para a "casa do Pastor". Então, de que maneira poderá ser mudada essa realidade na vida dessas mulheres que desejam apenas fazer a vontade de Jesus e ver a salvação de toda a sua casa? 
Aqui vão algumas dicas bíblicas:
1- NÃO DESISTA EM MEIO AS DIFICULDADES E DESAFIOS.
Josué 1: 9 diz: " Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Não tenha medo de prosseguir no propósito que Deus lhe chamou, Ele é contigo; o Senhor pelejará por você, não desista, persevere e a vitória será sua. Quem desiste já perdeu.
2- ORE SEM CESSAR.
 Jesus disse:"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis."(Mt. 21:22). A oração é uma arma poderosa para destruir fortalezas inimigas; para nos fortalecer nas batalhas; para gerar nossas conquistas; para ampliar nossa visão, nos dando discernimento para entendermos a situação que enfrentamos; para permanecermos aos pés do Senhor, na sua dependência; e para nos confortar e consolar nos momentos de tristeza e dor. Lembre-se: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder."
3- SEJA SÁBIA.
 Provérbios 14:1 diz: "A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata (tola), com as próprias mãos, a derruba." Note que o versículo deixa claro que está nas mãos da mulher, no querer da mulher, o construir, o levantar, o edificar, ou o destruir, o derrubar. Busque em Deus sabedoria, estratégias, ajuda para ganhar seu esposo. Tiago 1:5 diz: " Se, porém algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...e ser-lhe-á concedida.". Não meta os pés pelas mãos, haja com calma e serenidade, essa atitude faz parte do curriculum de uma mulher sábia.
4-SEJA SUBMISSA AO SEU ESPOSO.
 Efésios 5:21 diz: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo". Submissão, mais do que um ato de obediência e sujeição, é uma forma de proteção para a mulher. A submissão que Deus instituiu a mulher tinha a intenção de resguardá-la de novas prováveis ameaças que surgiriam após a queda. É como se Deus estivesse dizendo a Adão cuide melhor de sua esposa a partir de agora, pois vou cobrar isso de você. Se você prestar atenção aos detalhes, você notará que Deus manda o homem amar a sua esposa ao ponto de dar a própria vida por ela se for preciso (Ef. 5:25). Mas a mulher Deus só manda que ela honre, respeite, se sujeite ao marido. É impossível proteger alguém que não se submete a nós. A submissão não renega nossos direitos, nem os nossos deveres como mulher, apenas nos respalda para os vermos se cumprirem em nós e através de nós. Submissão não é humilhação é humildade. Uma mulher que não respeita a autoridade de seu marido sobre si, está desonrando a seu marido, desobedecendo a Palavra de Deus, e com essa atitude certamente ela impedirá que ele venha a Cristo.
5-EVITE FALAR DEMAIS.
 Não é pelo muito falar que somos ouvidas. Há tempo para tudo já diz Eclesiastes. Há tempo de falar e tempo de não falar. 1 Pedro 3:1,2 diz: " Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à Palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor". O seu testemunho de santidade e temor vão pregar mais para seu marido do que as suas palavras. Evite discussões desnecessárias e provocações que só trarão contendas. Quando se sentir provocada ore em espírito e permaneça em silêncio, ou de maneira carinhosa mude de assunto. Se achar conveniente responder faça-o com mansidão.
6- TENHA PACIÊNCIA E FÉ.
 O mundo não foi feito num só dia. Creia que Deus está agindo, confie no Senhor e Ele fará (Sl.37). 1 Co.7:14 diz: "Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente". Significa que Deus está trabalhando na vida do seu marido através do seu testemunho e santidade. E 1 Co.7: 16 diz:"Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido?" Ou seja, não está na tua mão salvá-lo ou não, mas está na tua mão amá-lo e interceder ao Senhor por ele.
7- JAMAIS DEIXE A JESUS PRA SALVAR SEU CASAMENTO.
 Algumas mulheres por sofrerem pressão por parte de seu marido, desistem da caminhada cristã e abandonam o evangelho, voltando a práticas antigas, com isso elas além de se perderem, perdem a chance de ver a salvação de toda a sua casa.   Lembre-se que Deus tem poder de restaurar seu casamento, e toda a sua família. Além disso Jesus declarou    que: " Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim". Jamais abandone Jesus, por nada e nem por ninguém, pois quem tem o Filho tem tudo, mas quem não tem o Filho de Deus não tem nada.

Espero tê-la ajudado um pouquinho nesse processo de santificação e salvação de sua família. Creio que Deus usará sua vida poderosamente para testemunhar de sua graça e misericórdia a outras mulheres que como você, terão de passar por esse difícil processo até alcançarem também a sua vitória. 
                        Que Deus te abençoe.
                                                      Pra.Giceli B.A. Oliveira

18 comentários:

  1. Amei conheco a palavra mas hoje me veio difetente que Deus o abencoe grandemente pastor

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abencoe grandemente as circunstacia me deixou um pouco amarga mas creio no poder trasnformador do Senhor na minha familia e que eu volte ser essa esposa sabia amem!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu amei essa ministração porque é minha história que Deus continue lhe usando pata Glória do Seu nome

      Excluir
    2. Amém, fico feliz que Deus tenha falado ao seu coração.Bjs.

      Excluir
  4. Estava precisando dessas palavras. ..Deus é fiel

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando dessas palavras. ..Deus é fiel

    ResponderExcluir
  6. Pastora eu aceitando Jesus e meu esposo não aceitando, posso me considerar uma pessoa evangélica mesmo frequentando a igreja quando ele não está em casa,gosto muito de ler a palavra do Senhor, ela esta me ajudando muito passar por uma fase difícil...

    ResponderExcluir
  7. Lindo e abençoado texto 👏👏🙏

    ResponderExcluir
  8. Amei!esta me ajudando muito estou orando pela libertacao do meu esposo incredulo.

    ResponderExcluir
  9. Esta palavra aumentou ainda mas meu desejo de está fazendo a vontade do senhor .e de ver meu esposo de volta a casa do pai.obrigado pastor

    ResponderExcluir
  10. Amém..
    Deus é bom o tempo todo..

    ResponderExcluir
  11. Amém muito bom aprender mais de deus amadurecir mais com essas palavras😇

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.