Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Amor ou Paixão, Qual a Diferença?

PAIXÃO
Você já esteve envolvido por alguém ao ponto de não conseguir pensar em mais nada a não ser nessa pessoa? Parece que só essa pessoa existe no mundo inteiro. Quando está acordado ela toma conta dos seus pensamentos, e quando finalmente você consegue dormir, essa pessoa domina seus sonhos. Você não consegue estudar, trabalhar, ou fazer qualquer outra coisa, porque está completamente estasiado. Você nunca tinha visto tanta beleza e perfeição, sim, porque essa pessoa que está te levando a loucura, não tem defeitos, pelo menos, nenhum que você tenha conseguido ver. Pois é, isso é PAIXÃO.
Paixão é um sentimento avassalador, entorpecente, que envolve as pessoas por completo deixando-as sem defesa ou imunidade. A pessoa apaixonada não ouve ninguém que seja contrário a esse novo relacionamento, ao mesmo tempo em que também não consegue, por si mesma, enxergar defeitos que a outra pessoa tenha.  
Além disso, entre outras coisas, ocorre aquela sensação de felicidade, carinha de "abestalhado", olhar de peixe morto, coração disparado, suor frio, calor intenso, o corado do rosto quando se está próximo da pessoa desejada, etc. Essas reações se dão por causa de uma química conhecida como "Química do Amor", que é um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Pois bem, a questão importante é que tudo isso é passageiro, tanto os sintomas como a causa. Segundo alguns estudos já comprovaram, todo esse turbilhão de sensações terríveis e maravilhosas ao mesmo tempo, duram em média, de 3 a 6 meses e depois desaparecem como um passe de mágica, é quase como acordar de um sonho bom. Isso acontece porque o organismo se acostuma com a química e começa a resistir a ela necessitando de doses cada vez maiores da química do amor para provocar as mesmas sensações do início. A partir daí é que entram os hormônios ocitocina e vasopressina, são eles os responsáveis pelo processo no qual a  atração evolui para um relacionamento calmo, duradouro e seguro que chamamos de AMOR.
(Fonte de pesquisa site QUIMICALIZANDO)

AMOR
O amor começa quando a paixão está terminando. É quando as coisas começam a se acalmar que a pessoa tem condições de analisar os sentimentos que estão envolvendo aquele relacionamento e avaliar se é amor de fato ou apenas uma paixão passageira. E como é o amor?
O amor é calmo, sereno, sem pressa, se preocupa sempre com a pessoa amada e não consigo mesmo, é duradouro, respeitador, conhecedor das qualidades e também dos defeitos da pessoa amada, traz felicidade porém não rouba o juízo, da sentido a vida ao invés de confundir, não suspeita mal, não busca seus próprios interesses, emana paz e segurança. I Coríntios 13 fala sobre o amor verdadeiro, o amor perfeito, Ágape, o amor que Deus tem por seus filhos; um amor que tudo sofre, tudo espera, tudo crê, tudo perdoa, dá sem esperar receber nada em troca. Assim é o verdadeiro AMOR.
                                         Pra.Giceli B.A.Oliveira

6 comentários:

  1. Lindo!
    Lindas palavras Pastora!
    Você é abençoada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. muito bonito essa definição,só quem ama realmente entende,como a pra.mesmo já disse.paixão é sentimento,amoré decisão,pois não se pode esconder dos olhos o que sente o coração.parabéns pelo o blog...abraço,minha pra.

    ResponderExcluir
  3. Ana Cassia, bem Pastora gostei do que li....

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito pastora! Pura verdade! Que Deus continue iluminando-a! ^.^

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 69.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.