Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como Escolher o Nome do Meu Bebê?

Ter um bebê é algo muito especial, é um acontecimento inesquecível na vida de qualquer casal. São tantos sonhos, planos, e projetos que fica difícil administrar tudo. Você planeja o quarto, o enxoval, e é claro, começa a pensar que nome seu bebê terá. Esse é o passo mais difícil, creio eu, pois além de bonito, o nome deve ser "profético", ou seja, deve ser um nome que carrega um significado bom para seu filho; e também deve ter uma boa fonética, deve soar bem aos ouvidos quando for falado; e ainda é bom pensar nos apelidos que esse nome acarretará, pois não há nada pior do que apelidos maldosos ou pejorativos. Geralmente, os pais sentem o desejo de homenagear alguém da família que amam muito, mas não pensam se a criança gostará de carregar o nome escolhido pelo resto de sua vida. Às vezes, o nome já está antiquado para essa época, ou então é um nome muito feio ou de pronuncia difícil, e pra piorar existe a moda de junção de nomes(o pai chama-se Gersei, a mãe chama-se Leide, o filho será GERSEILEIDE), tadinho gente. Acreditem, os resultados costumam ser bem piores. Outro problema, é quando os pais querem um nome muito elegante, diferenciado, e partem para o estrangeirismo, e às vezes escolhem nomes que ninguém sabe pronunciar ou escrever e isso se torna  motivo de chacotas e de humilhações para a criança, principalmente durante o período escolar, que eles terão de responder a chamada todos os dias, e aguentar a zombaria dos colegas. E ainda há outra coisa a ser observada, é se o nome é feminino ou masculino, sim porque existem muitos nomes  que não permitem identificar, a princípio se seu portador é homem ou mulher. Exemplos: MIRAMAR, DEUSIMAR, JURACI, FRANCI, ÁQUILA, etc.
Mesmo quem escolhe nomes bíblicos, deve ter esses cuidados. Existem nomes bíblicos, que na nossa língua portuguesa, soam de maneira horrorosa. Exemplos: Trifena, Trifosa, Eltolade, Ocrã, Puva, etc. Às vezes o significado é lindo, mas o nome mata de susto. Ou ao contrário, o nome é lindo, porém o significado é feio ou amargo, como é o caso do nome Mara, que significa ÁGUAS AMARGAS.
Evite consultar material esotérico, sites, revistas,etc., evite escolher nomes de deuses indianos, africanos e coisas semelhantes, por causa do peso espiritual que isso pode acarretar para vida dos seus filhos.
Não confie no primeiro dicionário de nomes que encontrar, procure fontes confiáveis. Se os nomes forem bíblicos, pesquise em dicionários bíblicos.
Pense bem, pesquise, avalie, se informe antes de escolher o nome dessa pessoinha tão importante e amada que é o seu bebê, pois sem dúvida, ele merece o que há de melhor. 
                                  Um abraço, Pra.Giceli
                                                                               

3 comentários:

  1. Essa reflexão de como escolher o nome do bebê é muito bom porque tem pessoas que não sabe,coloca cada nome horrível.
    Ruth

    ResponderExcluir
  2. Ptra biblicamente falando quero saber qual a profecia p/o nome Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar o da minha filha de Ester,acho muito bonito e gosto da história de Ester.depois que li fiquei na dúvida se futuramente esse nome prejudicará e ela no colégio,ate agora as pessoas elogiam esse nome.

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.