Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO?,

As pessoas se dizem cristãs, mas na verdade, elas não sabem bem o que isso significa.
Ser cristão não se trata do que não se pode fazer e sim do que se pode fazer. Jesus veio ao mundo para nos resgatar do pecado e da morte a qual todos nós estávamos condenados, pois não há um justo, nem um sequer...(Rm.3:10). Jesus veio nos libertar da escravidão do pecado, João 8:36 diz que: "se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." E essa liberdade é tão extravagante que a maioria de nós cristãos nem sabemos como lidar com ela. Paulo nos adverte algumas vezes sobre isso em suas cartas. Veja o que ele nos diz:  "vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos." (1Co.8:9). " Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam". (1Co.10:23). " ... Pois por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência alheia? " (1Co.10:29). " Para a liberdade foi  que Cristo nos libertou. Permanecei , pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gl.5:1). " Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." ( Gl.5:13).
E Pedro diz ainda, em 1 Pedro 2:16, " como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus." Já deu pra notar a importância e o privilégio dessa liberdade, e também o risco que ela acarreta para quem não é livre. Sim, porque se deixamos de fazer alguma coisa é por amor aos fracos, ou aos que não conhecem  o evangelho, para que eles não se escandalizem e não pereçam. Porque para nós, que estamos em Cristo, nenhuma condenação há (Rm.8:1,2). O que é pedido aos cristãos é que eles se santifiquem, se separem do pecado, o que na verdade, não é tão difícil para quem tem o Espírito Santo morando em si, pois os santos odeiam o pecado. É impossível para quem tem a semente de Deus dentro dele, viver na prática do pecado, porque ele é nascido de Deus (1 Jo. 3:9). Mas o que é o pecado?  Pecado é tudo aquilo que ofende a Deus, tudo que é contrário a sua Palavra e a sua vontade para a humanidade. Cortar cabelo não é pecado, por exemplo. Mulheres usarem calça comprida também não. pecado é: desonrar pai e mãe, roubar, matar, cobiçar o que pertence ao próximo, mentir, dizer falso testemunho, adulterar, ter relações homossexuais, ter relações heterossexuais fora do casamento, se embriagar, adorar outros deuses além do Senhor Deus Criador de todas as coisas, etc.
Ser cristão é viver a vida em toda a sua plenitude, no temor do Senhor. É chorar com quem chora, cantar com quem está alegre, compartilhar o que se tem. É andar nas boas obras que o Senhor de antemão preparou pra que andássemos nelas ( Ef.2:10). É glorificar a Deus com a nossa vida, e levar essa vida que habita em nós (Cristo Jesus) a outras vidas. 
Cristãos significa pequenos cristos, ou seja fragmentos de Cristo, que quer dizer pequenos pedaços de Cristo. Ser cristão é ser continuidade de Cristo, de sua essência. É algo realmente maravilhoso ser considerado um pedacinho de Jesus na terra. Infelizmente as pessoas não entendem isso, e pensam que se entregar pra Jesus significa deixar de viver. Ao contrário, só se começa a viver quando se entrega verdadeiramente pra Jesus. Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas e fazer a vontade dele acima da nossa vontade, é guardar sua Palavra no coração para não pecar contra Ele, é viver a vida daquele que morreu a nossa morte.  
                                            Pra. Giceli  B. A. Oliveira

4 comentários:

  1. Pastora, ao ler essa postagem, fiquei imaginando a senhora pregando. Era como se eu estivesse te vendo no púlpito. A senhora é uma benção. Shalom, bj.

    ResponderExcluir
  2. Elizabeth (Jeruel Asssaré)8 de fevereiro de 2012 às 15:30

    Muitas pessoas acham q espiritualidade é = a ser chato,mas vejo q vigiar não é ser espiritual d+,é enxergar além do que o mundo enxerga...

    ResponderExcluir
  3. A PAZ VC E UMA BENÇA NAS NOSSAS VIDA, AMO VC DE MONTAM , CONTINUE SEMPRE ASSIM MUITOS BEIJOS

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.