Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Síndrome de Cinderela



Você já ouviu falar disso? Trata-se daquele sonho que geralmente as meninas têm, de que um dia irá aparecer um "príncipe encantado" e "salvá-las" de todo mal que elas tenham sofrido até então. Esse homem será um perfeito cavalheiro, gentil, sereno, protetor, rico, e é claro que ele será lindo. Pois, ninguém admite em seus sonhos, um príncipe pobre e feio. Pois bem, o problema é que eles são mais raros do que pérolas preciosas, e mais difíceis de encontrar do que diamantes. Geralmente, sua riqueza não é financeira e sim espiritual. E é por isso, que os príncipes são tão raros. Mas, há um porém a ser observado aqui. É que os príncipes também estão a procura de princesas, e não de "gatas borralheiras". Na estória da Cinderela, o príncipe se apaixona primeiro pela beleza externa da jovem, para depois, conhecê-la melhor. Se ela se aproximasse do príncipe, mal cheirosa, descabelada, suja de carvão, com certeza a estória nem teria existido. Houve um investimento da parte da "fada madrinha", para valorizar o que Cinderela já possuía. Ela só precisava ser notada. É esse o ponto da estória que nos interessa -"O QUE VOCÊ POSSUI".  Meninas, moças, mulheres, vocês não podem deixar de investir em si mesmas.Vocês precisam estudar, ter uma profissão, ter projetos pessoais, construir uma independência financeira, para só então, encontrar seu "príncipe encantado". Parece uma coisa muito demorada, mas não é. A vida passa muito rápido, e as oportunidades também. Ontem, eu tinha 18 anos. Hoje, tenho 40 anos e não vi esse tempo passar. Me sinto com 18, mas tenho 40. Graças a Deus, meus pais me ensinaram valores importantes sobre avida, a família, e principalmente sobre a importância de ser uma mulher segura, bem preparada e independente de um homem para viver com dignidade. Não estou pregando insubmissão, pois não concordo com isso. Sou casada, e sou submissa ao meu esposo, que aliás eu tenho que dizer, é um "VERDADEIRO PRÍNCIPE", e o melhor, não é encantado, é REAL. Somos muito felizes juntos. Eu louvo ao Senhor Jesus pelo meu esposo e meu casamento. Mas, para que chegássemos aqui houve muito investimento. principalmente, investimento em conhecer e obedecer a PALAVRA DE DEUS. Sem Deus, não existe verdadeira felicidade. É preciso convidar Jesus para governar sua vida e seu casamento. Só Jesus sabe realmente o que necessitamos para sermos felizes.
Tenho visto muitas meninas despreparadas para a vida. Elas já foram contaminadas pelo vírus da Síndrome da Cinderela (SDC), geralmente disseminado através de novelas, séries, e outros programas de tv, que têm o intuito de minar a capacidade de evoluir, de crescer, como pessoa, que todo ser humano possui. As meninas pensam que basta ter um poposão escultural, e saber rebolar até ao chão, sendo motivo de desejo e assédio de homens que tudo estará resolvido. Triste engano. Quantas adolescentes têm  beijado "sapos" pensando que são "príncipes". Quantas terminam grávidas, gordas, sozinhas e infelizes, porque não se prepararam devidamente para a vida. Mas se iludiram pelas futilidades da televisão.
Um exemplo disso foi a gravidez independente da Xuxa, toda menina naquela época, achava que não precisava da presença do pai (progenitor), para criar seus filhos. Pra quê ter um marido quando se pode ter seu filho sem ninguém para se meter? Terrível engano. É essencial a presença de um bom pai na vida e na criação dos filhos. Assim como, faz toda a diferença a presença do marido e o apoio dele para a esposa durante a gestação e a criação dos filhos. Toda mulher deseja e necessita da  proteção e do  amor de um homem. Assim como , todo homem deseja e necessita de uma mulher a quem ele possa amar e proteger. Foi Deus quem nos fez assim, dependentes uns dos outros. Deus disse: não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que lhe seja idônea (Gn.2:18). Deus não queria que ficássemos sozinhos. Mas precisamos ter calma, para encontrarmos a pessoa certa. Sexo não é uma boa maneira para se conhecer alguém profundamente. Ao contrário, o sexo sem o compromisso do casamento, só traz mágoa, e desgaste para o relacionamento; principalmente para as mulheres, que têm um envolvimento emocional maior que os homens na relação. O tempo é a melhor maneira de se conhecer alguém, pois o tempo tudo revela. A Bíblia diz que o amor tudo espera, tudo sofre, tudo crê. O amor não tem pressa.
Meninas, não esperem que apareça alguém na sua vida para que vocês possam ser felizes. Sejam felizes primeiro, para depois encontrarem alguém. Não esperem que alguém venha lhes salvar , Jesus já fez isso por vocês, creia nisso. O que vocês mulheres, precisam fazer é acreditar mais em si mesmas, e investirem em seus potenciais, seus talentos, seus sonhos, seus estudos, e aí então, o verdadeiro príncipe será encontrado. Só poderemos amar o nosso próximo quando nos amarmos primeiro. Jesus disse: ame ao próximo como a ti mesmo. Lembrem-se, Cinderelas nunca mais.

6 comentários:

  1. amei a mensagem tá de parabens Pra.Giceli isso é uma liçao de vida,espero q todos venham lê essa reflexão de vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém Pra. Ta sendo uma benção esse Blog na vida daqueles que ganha um pouco de tempo em lê-lo ..
    Reflexões maravilhosas.. ! E através do mesmo creio que vai alcançar vidas de mt pessoas.!!

    .. a tendencia é só melhorar. multiplicar informação e abençoaar!!!
    Abraço Pastora saudades da Senhora.!!

    Ass: Keka xD

    ResponderExcluir
  3. Muitoo Lindoo...
    é Muitoo boom leer essas reflexões,Parabéens Pra.Giceli, cadaa veez que leio suas coisas, tiroo uma aprendizageem pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante Pra.Giceli.
    Essa reflexões,nos são muito validas.

    ResponderExcluir
  5. Querida Pra Giceli, que alegria ler seus artigos e comentarios. Que alegria ver seu ministeri. Quero aproveitar e agradecer por ter juntamente com o Pr Gilberto me evangelizado e aberto seu lar para que isso fosse possivel. Sou eternamente grata . Um super abraco e que Deus te abencoe ricamente, Paula

    ResponderExcluir
  6. A Síndrome de Cinderela é a mais pura verdade... eu acho muito lindo esses filmes da cinderela, mas tenho comigo a pura realidade... Que esses filminhos é só para engabelar as que não têm uma opnião formada sobre tal assunto!!!!
    Tudo é no tempo de Deus.... e quando esse dia de encontrar o principe não chega, devemos seguir os conselhos da Pra. Giceli.. devemos crescer espiritualmente e como pessoa... Devemos investir em nós primeiro, para quando o principe real e não encantado chegar ver a bela mulher tanto por fora e por dentro ele encontrou e ficar maravilhado com o que Deus guardou p ele!

    Shalom...
    Elanne - J. do Norte

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 69.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.