Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Por Amor aos Homossexuais - Parte 2

Imagine se seu irmão ou parente que você ama tanto resolve ser gay. Você sofre no começo, sente raiva, não consegue acreditar. Depois você começa a ver ele sendo zombado e maltratado pelos outros e a sofrer com isso. Então você pensa: já chega, tenho que ajudar a acabar com esse preconceito covarde; isso tem que parar. Meu irmão não é uma má pessoa, só é diferente. Quer saber? vou apoiá-lo na sua escolha e não somente a ele, mas a todos os homossexuais. As pessoas tem o direito de decidir sobre sua vida, seu corpo, sua opção sexual, "que se dane o mundo", agora eu sou a favor dos homossexuais.

Então tá, vamos analisar seu pensamento:
  1. Você sofre quando descobre que esse seu irmão ou parente é homossexual. Por quê? - Porque você sabe que isso é anormal e errado. Ninguém nasce homossexual e isso já foi cientificamente provado, inclusive por cientistas gays. Ser homossexual é uma decisão, uma escolha.
  2. Seu irmão sofre humilhações, por quê? - Porque a sociedade em sua grande maioria se sente agredida com as atitudes homossexuais (trejeitos, modo de vestir, falar, andar, demonstrações de carinho, etc.) e revida a agressão com outras agressões. Não estou dizendo que isso é certo, ou que eu concordo com isso, só estou explicando como acontece.
  3. Você resolve apoiá-lo. Por quê? - Na intenção de proteger quem você ama dos ataques externos, você prefere a "minoria fraca e oprimida" e passa então a apoiar o erro deles, sem pensar nas consequências. Fazendo isso, você não resolve o problema dele e cria outros maiores ainda, como induzir outros a cometer os mesmos erros, por exemplo.
  4. Você resume o problema em duas palavras: "Preconceito covarde". Por quê? - Porque é mais fácil usar chavões e rotular o problema do que encará-lo de frente, como realmente ele é. Já ouviu o ditado: "Quem ama o feio, bonito lhe parece". Pois é mais ou menos por aí. A situação "depende" dos olhos de quem vê. As pessoas só enxergam o que convém a elas.

    Preconceito significa - Ideia preconcebida, em geral sem fundamento.
    Covarde - 1. medroso; sem coragem; 2. pusilânime; 3. Traiçoeiro; desleal. É o que se encaixa melhor no nosso contexto.

    Sendo assim você há de concordar comigo que a palavra Preconceito Covarde não se adéqua a esta situação, já que quem ordenou que a sociedade rejeitasse o homossexualismo foi Deus (Lv 18:22) e isso não foi sem fundamento. Veja bem, quando Deus criou a humanidade, Ele a criou com propósitos. Um dos propósitos de Deus para a humanidade, era que sua criação macho e fêmea (Gn 1:27; 2:7, 18, 21-23) se unissem e formassem uma família e multiplicasse a humanidade glorificando a Deus (Gn 2:24). (Gn 1:27, 28) Deus também criou o homem e a mulher para governo. Observe que no versículo 28 de Gênesis 1, Deus abençoa o casal de igual modo e diz: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; Dominai... sobre a criação, peixes, aves e todo animal que rastejar pela terra.

    Preste atenção aos termos Sujeitar e Dominar. Deus estava falando de liderança, cuidado, governo.

    E quanto ao termo Covarde, no sentido de traiçoeiro e desleal, não pode de nenhuma maneira se aplicar a Deus e ao seu mandamento, pois Ele criou a humanidade e estabeleceu regras e princípios que condiziam com a sua Santidade e esclareceu-os a humanidade declarando todas as consequências que poderiam advir sobre eles em caso de desobediência e/ou quebra de princípios e confiou ao homem toda sua criação, toda a sua obra que fizera com tanto empenho, amor e dedicação. E tudo que Ele pediu aquele casal é que eles fossem fiéis, obedientes ao Seu Criador.

    É interessante perceber que o 1º pecado cometido pelo homem foi a desobediência a Deus. De lá pra cá todo o mal que a humanidade sofre consiste no mesmo fundamento: Desobediência, Rebelião contra o Deus Criador de todas as coisas, de todo o Universo.

    Homossexualismo não é um direito da humanidade e sim uma rebelião contra Deus, que só acarreta mais sofrimento ao mundo.
  5. "Que se dane o mundo" - Embora esse termo seja muito pesado, pois danar significa: amaldiçoar, causar prejuízo, endiabrar, entre outras coisas - ele é usado com muita frequência pelas pessoas, que na verdade, estão querendo dizer: não to nem aí para opinião dos outros e nem para a opinião de Deus, se ela for contrária a minha. Ou seja, vou fazer o que me agradar no momento e pronto. Não importam as consequências; Temos que viver o agora. Ledo engano. A Bíblia diz que temos que viver o hoje, pensando no amanhã, planejando. (Gálatas 6:7) Fala de semeadura. Ele diz: ... Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Ou seja, pense hoje no que você quer colher amanhã, para fazer a semeadura certa. (Gálatas 6:8) diz: Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. Não se importar com a opinião de Deus e sua Palavra significa semear para a própria carne. O que o levará a colher corrupção, maldição e perdição. Já a pessoa que renuncia ao pecado e a própria vontade carnal está semeando para o Espírito e do Espírito de Deus colherá vida eterna.
  6. Sou a favor dos homossexuais - bem, aqui nesse ponto voltamos ao impasse da pergunta que deu origem a esse texto. Você é a favor do pecado (1. homossexualismo) ou do pecador (2.homossexual)?

    Se a sua resposta for a número 1. homossexualismo, a prática homossexual, eu sinto em ter que lhe dizer que você está se declarando inimigo de Deus (Rm 8:7,13). (Rm. 1:32) diz que: tanto os que praticam quanto os que aprovam os que assim procedem são passíveis de morte. Não a morte física (apesar de que na Lei Mosaica, era imposta aos pecadores que deveriam ser apedrejados até a morte.), mas estamos no tempo da graça (Favor de Deus) e nesse caso, a morte que o apóstolo Paulo se refere é a morte eterna ou a segunda morte. É a condenação ao inferno (Ap 21:8; 22:15). Algumas versões usam os termos: impuros, sodomitasfornicários, adúlteros, efeminados. Não importa o termo utilizado, todos se referem a pecados de origem sexual.

    Lembre-se, só Deus pode dar a vida, e só Deus tem o direito de tirá-la.

    Se a sua resposta for a número 2.homossexual, gostaria que lhe dizer que: ser a favor dos homossexuais só terá valia para eles realmente se seu apoio se tornar em ajuda para tirá-los desse caminho que os tem conduzido a destruição. Eles precisam reconhecer que estão distante de Deus, não porque Deus queira esse distanciamento, mas por escolha deles. e que se mantendo distante de Deus aqui nesta vida, significa se manter longe de Deus por toda a eternidade. só através de Jesus Cristo podemos ser reconciliados com Deus. é preciso que haja arrependimento sincero e conversão (mudança de convicção, do pecado, do erro), para Jesus, o Único e Verdadeiro Caminho que nos leva a Deus (Jo 14:6). oferecer apoio significa estar disposto a ajudar de maneira sincera e consciente ao próximo, e não concordar cegamente com os erros cometidos para evitar conflitos.

    Por amor aos homossexuais, fale do amor de Deus por eles, um amor tão grande, que não poupou seu próprio Filho para que eles pudessem ser salvos e escapassem da condenação eterna.

    Não os julgue, não os apedreje, não os ignore. faça por eles o mesmo que Jesus fez com a mulher adúltera, ame-os, jamais aprove os seus erros e interceda por eles para que eles tenham uma nova chance de restauração.

    (2 Co 5:17) diz: "se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

    Lembre-se, Jesus disse: "Todo aquele que vier a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora".

    Deus os abençoe.
    Pra. Giceli Oliveira

3 comentários:

  1. É bom que haja pessoas que saibam separar o ATO da PESSOA, como Cristão não podemos e nem devemos apoiar o Ato Homossexual, mas os Homossexuais são vidas que precisam da graça de Deus tanto quanto qualquer um de nós.
    Só um encontro com Deus que os leve ao Novo Nascimento pode reverter a situação em que eles vivem. Que Deus abençoe vc, muito boa a reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar bem claro que nós, os cristãos, não somos contra aos homossexuais. Mas somos contra ao ato que eles cometem. Amamos a todos sem restrição.

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.