Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Perigo Dos Extremos - Parte 2

2- Pais e Filhos: Antigamente, havia muito tabu a respeito do relacionamento entre pais e filhos.Coisas do tipo: pai que brinca com os filhos, perde o respeito deles. Pai é quem dá limites, mãe é quem dá carinho. Não se fala abertamente sobre sexo com os pais, é falta de respeito. E por aí vai. Nessa época, havia muita restrição de diálogos, e muitos assuntos, que sequer podiam ser mencionados no seio familiar. Qualquer travessura, por menor que fosse, resultava numa surra daquelas. Bastava um olhar e as crianças já entendiam o recado. Havia mais respeito, consideração, honra aos pais. Mas havia também excessos, repressões exageradas, muita preocupação com " o que os outros vão pensar, ou o que vão dizer de nós?". Mas agora os tempos mudaram, a liberdade de expressão chegou também nos lares. Os filhos já podem dizer o que pensam sem represálias. Todos os assuntos podem ser discutidos dentro de casa (graças a televisão). O que os outros pensam não interessa mais. Palavras como: traumas psicológicos, depressão, complexos, passaram a fazer parte do vocabulário familiar, como nunca antes se viu. Corrigir os filhos, discipliná-los com palmadas, castigos, impor limites as suas astúcias, passou a ser antiquado e até criminoso aos olhos de alguns.
Qual é o extremo aqui? É sair da repreensão excessiva para repreensão nenhuma. Filhos precisam de limites, orientação, segurança, amor, proteção, exemplo. Filhos precisam aprender a respeitar os pais, em qualquer tempo, em qualquer circunstância. Respeito não é medo. Respeito se conquista com amor e exemplo. Mas algumas vezes as palmadas se fazem necessárias também. Não se deve bater em uma criança por vingança e sim por amor. Isso pode parecer estranho mas é a verdade. Os tempos mudaram, mas Deus não muda, veja o que Ele diz em sua Palavra a esse respeito.
- Pv. 23:13, 14- NÃO RETIRES DA CRIANÇA A DISCIPLINA, POIS SE A CASTIGARES COM A VARA, NÃO MORRERÁ. TU A CASTIGARÁS COM A VARA E LIVRARÁS A SUA ALMA DO INFERNO. ( sem limites essa criança acabará se perdendo nos prazeres do mundo(cobiça, prostituição, malícia, crueldade, etc. e se afastando de Deus, terminando no inferno).
-Pv. 22:6- ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E ATÉ QUANDO ENVELHECER, NÃO SE DESVIARÁ DELE.
-Pv. 22:15- A ESTULTÍCIA ESTÁ LIGADA AO CORAÇÃO DA CRIANÇA, MAS A VARA DA DISCIPLINA A AFASTARÁ DELA.
-Pv. 29:15- A VARA E A DISCIPLINA DÃO SABEDORIA, MAS A CRIANÇA ENTREGUE A SI MESMA VEM A ENVERGONHAR A SUA MÃE.
-Pv. 29:17- CORRIGE O TEU FILHO, E TE DARÁ DESCANSO, DARÁ DELÍCIAS À TUA ALMA.
-Dt. 8:5- SABE, POIS, NO TEU CORAÇÃO, QUE  COMO UM HOMEM DISCIPLINA A SEU FILHO, ASSIM TE DISCIPLINA O SENHOR, TEU DEUS.
-Hb. 12:6,7,8- PORQUE O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA E AÇOITA A TODO FILHO A QUEM RECEBE. É PARA DISCIPLINA QUE PERSEVERAIS( DEUS VOS TRATA COMO FILHOS); POIS QUE FILHO HÁ QUE O PAI NÃO CORRIGE? MAS, SE ESTAIS SEM CORREÇÃO, DE QUE TODOS SE TÊM TORNADO PARTICIPANTES, LOGO, SOIS BASTARDOS E NÃO FILHOS.
-Pv. 13:24- O QUE RETÉM A VARA ODEIA A SEU FILHO, MAS O QUE O AMA, A SEU TEMPO , O DISCIPLINA. (SE E QUANDO HOUVER NECESSIDADE).
Todo extremo é perigoso. surras covardes não educam ninguém. Falta de disciplina e limites, também não. Os pais precisam ter equilíbrio na criação dos filhos, até porque os filhos não são nossos, mas do Senhor (Herança do Senhor são os filhos- Sl.127:3), e um dia Ele os requererá de nossas mãos.
Conquiste seus filhos para Deus, e você os terá conquistado para si. Pois, todo filho que ama a Deus, honra a seus pais. Efésios 6:1-4, diz : Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.
Viram é só seguir a receita, que tudo dará certo. Leia a Bíblia, ela é a Palavra de Deus, ela contém o segredo da vida abundante.
                            Deus abençoe a você e a sua família.
                                                                                               (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.