Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Sendo Um Mordomo Fiel

Olá, seja bem- vindo(a) ao meu blog. É bom te ver por aqui, espero que volte mais vezes.
Hoje eu quero falar um pouco sobre mordomia cristã, sobre servir a Deus com fidelidade e presteza. Para começarmos é importante definir o que é mordomia, entre outros significados podemos dizer que : mordomia é o cuidado ou administração de bens que pertencem a outros. Todo mundo já ouviu falar do mordomo do Batman, o Alfred, pois é Alfred cuida da casa e em parte de alguns assuntos particulares do Batman. O papel do mordomo é desempenhar a mordomia, ou seja administrar aquilo que lhe é confiado aos seus cuidados com todo zelo e responsabilidade, prestando contas de suas decisões e serviços a quem lhe contratou. Pois bem, mordomia cristã é cuidar ou administrar tudo o que o Senhor confiou nas nossas mãos, casa, família, carreira, ministério, dinheiro, a criação, etc. sabendo que um dia teremos que dar conta de tudo ao seu verdadeiro dono, Deus. Veja o que a Palavra de Deus diz sobre isso: "Quem é, pois, o servo fiel e
prudente, que o Senhor o constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem- aventurado aquele servo que o senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens" (Mateus 24: 45- 47). Pois bem, a Bíblia nos ensina que Deus criou todas as coisas (Gn.1 e 2 ), inclusive o homem e a mulher e os confiou a sua criação. Sendo assim tudo o que temos vem do Senhor pra nós. Não é nosso, mas fica sobre o nosso senhorio ou tutela por algum tempo e depois daremos conta de tudo ao Senhor. "E, muito tempo depois, veio o Senhor daqueles servos e ajustou contas com eles (Mateus 25: 19).
Mesmo quem não crê em Deus, terá que prestar contas a Ele de sua vida. A Bíblia diz que cada um dará contas de si mesmo a Deus e que todo joelho se dobrará e toda língua confessará a Deus (Romanos 14: 10-12). Dito isto, o melhor que podemos fazer é fazer o nosso melhor com o que o senhor tem nos confiado, para sermos achados fiéis naquele grande dia. 
É importante lembrar que nossas obras não podem nos salvar e nem contribuir para nossa salvação, só podemos ser salvos por meio da nossa fé em Cristo Jesus. As obras dão testemunho a nosso respeito para os homens, e glorificam a Deus. Salvação é de graça, é dom De Deus (Ef. 2: 8- 10). Então, se entregue a Jesus e deixe o Espírito Santo te guiar a toda boa obra que Deus já preparou pra você realizar e espere em Deus a sua recompensa, sim, Deus tem um galardão para cada um sendo a obra que cada um realizou, boa ou má. Jesus diz isso em Apocalipse 22: 12, e Ele também diz que vem sem demora. Então faça o seu melhor, confie, descanse e espere no Senhor, porque Ele é fiel e nunca falha.
           Que Deus abençoe você e até a próxima.
                                                 (Pra. Giceli B. A. Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.