Olá queridos, tudo bem? Que bom nos encontrarmos aqui novamente.
Hoje eu quero tratar de um assunto muito importante para os nossos dias, o temor do Senhor. Todos aqueles que me conhecem e têm a oportunidade de me ver pregar o evangelho, sabem o quanto eu prezo por santidade, reverência e temor a Deus. Não creio que
alguém possa honrar a Deus e a sua Palavra sem que haja temor do Seu nome. Temor é respeito, reverência, que nos leva a desejar obedecer ao Senhor. Quando não há temor o respeito vai sendo perdido e não amamos algo que não respeitamos.
Estamos vivendo o tempo da graça, e as pessoas tem tido um acesso tão privilegiado a Palavra de Deus, de maneiras tão facilitadoras, o amor de Deus tem sido abundantemente derramado, e anunciado através de músicas, filmes, novelas, shows, rádio, televisão, internet, livros, palestras etc. que de alguma maneira esse amor tão sublime e especial está sendo banalizado, negligenciado, e até mesmo
desprezado por alguns que já o experimentaram em suas vidas. É como se as pessoas pensassem - ah, tudo bem se eu não quiser o amor de Deus hoje, agora, porque ele estará sempre a minha disposição, quando eu quiser. - A verdade é que não é assim que funciona. Deus não está brincando conosco, a vida, a salvação, a graça de Deus, a morte , o inferno e o céu, não são peças de um jogo, mas sim fatos de uma dura realidade que determinarão o nosso destino terreno e eterno.
Estávamos condenados a uma eternidade terrível longe de Deus, nas trevas e sofrimento eterno que é a segunda morte ( João 3:17,18; Apocalipse 21:8 e 22:15), com seu inexplicável amor Jesus veio se revelar pra nós, nos mstrar o Pai e nos reconciliar com Ele. Jesus morreu em nosso lugar para pagar o preço do nosso pecado e nos tornar justos Nele, para podermos viver a eternidade na sua presença. Deus não admitiu nos perder e morreu para nos resgatar pra Ele. Você já parou pra pensar que amor maravilhoso é esse? Que DEUS MARAVILHOSO é esse? Como alguém pode resistir a esse amor?
Acontece que a maldade, a iniquidade tem aumentado sobremaneira e o amor de muitos tem se esfriado (Mateus 24: 12). O egocentrismo das pessoas e a sua soberba e ignorância tem impedido as pessoas de se achegarem verdadeiramente a Deus. Sem o conhecimento do Senhor é impossível respeitá- Lo, sem respeito não há relacionamento, sem relacionamento não haverá amor correspondido. Deus continuará amando as pessoas e sendo desprezado por elas, porque elas não buscam ouvir e conhecer a Deus verdadeiramente.
Não basta visitar uma Igreja ou fazer parte de uma. Não basta levantar a mão aceitando a Jesus, se batizar, tomar a ceia do Senhor, ser ministro de louvor, ou pregador do evangelho, se você não tiver temor de Deus no seu coração e viver uma vida de santidade em espírito e em verdade. Deus quer que sejamos sal e luz para que outros sejam atraídos para Jesus através da nossa vida (Mateus 5:13-16).
Vamos honrar ao Senhor e ser gratos por tudo que Ele nos deu, usando nossa vida para a glória de Deus no temor e na obediência do Senhor, nos esforçando para chegarmos a varão perfeito, a medida completa de Cristo (Efésios 4:13).
E não esqueçam: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. (Provérbios 9:10)
Deus abençoe sua vida e até a próxima.
(Pra. Giceli B. A. Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário