Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Três Coisas Que Todo Cristão Precisa Fazer

Quando lemos 2 Timóteo 4:7, nos deparamos com a seguinte declaração de Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". Nessa declaração vemos o que deveria ser o resumo da carreira de qualquer cristão comprometido com Deus. Ou seja, tudo que os cristãos devem fazer. Vejamos então:
1- Combater o bom combate- Lutar pelo que realmente importa; Lutar contra o mundo, a carne e o diabo, até o fim. Lutar para implantar o Reino de Deus aqui na terra. Paulo, depois de sua conversão a Cristo, dedicou toda a sua vida a isto.
Lutar contra o mundo, significa não se deixar dominar pelos atrativos do mundo, a fama, o dinheiro, o sucesso, entre outra coisas. 1 João 2: 15,16 diz: "Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo".
Lutar contra a carne, significa não ceder aos desejos e tentações humanas, carnais, que desagradam a Deus, ofendendo a sua santidade. Romanos 8:7,8 diz: "A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à Lei de Deus, nem em verdade o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus".
Lutar contra o diabo, significa não se deixar enredar por suas armadilhas e mentiras, e nem tão pouco, duvidar da Palavra de Deus dando crédito a voz da "serpente", como muitos têm feito. É preciso resistir ao diabo em fé em Cristo Jesus, para que ele fuja da nossa presença. 1 Pedro 5: 8, 9 diz: "Sede sóbrios e vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe, firmes na fé..."

2- Completar a carreira- Nos fala de perseverança, de não desistirmos da caminhada, não sairmos do propósito, não desanimarmos. Muitas vezes somos tentados a isso, as circunstâncias são cruéis, e o cansaço se apodera de nós, mas não podemos nos entregar, não estamos sozinhos, Deus está sempre conosco para nos guiar e fortalecer e para nos livrar de todo mal. E, quando nossa hora chegar e tivermos que passar pelo vale da sombra da morte, ainda ali, Deus estará conosco. Então precisamos prosseguir e completar a nossa carreira. 1 Coríntios 9: 24 e 25 diz: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo aquele que luta, em tudo se domina. Eles para alcançar uma coroa que perece, nós, porém, para ganhar uma coroa que durará para sempre".

3- Guardar a fé- Se a fé faltar, então tudo faltará. Precisamos ter fé quando tudo estiver bem, mas principalmente, quando tudo estiver mal. Quando parecer que não há mais saída, que Deus não está nos ouvindo, é aí que precisamos exercer a nossa fé e confiarmos nas promessas de Deus pra nós. Deus é fiel, nunca falhou e nunca falhará. Hebreus 11: 1 e 6 diz: "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus..."
É importante lembrarmos que nem sempre receberemos tudo o que desejarmos, pois Deus sempre faz o que é melhor pra nós, e nem sempre o que desejamos é o melhor. E nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos -graças a Deus- pelo mesmo motivo, Deus sabe o que é melhor pra nós. Então, o que nos resta a fazer é crer e confiar em Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, Esse Deus maravilhoso que nos ama a ponto de se entregar por nós, e descansar sabendo que Deus está no controle de tudo.
Que você possa ser assim como Paulo, perseverante, ousado e fiel até o fim.
Que Deus te abençoe.

                                                        (Pastora Giceli B.A. Oliveira)

3 comentários:

  1. É verdade minha irmã se o crente não luta fica derrotado pois o diabo não descansa enquanto não atingir os seus objectivos. Paulo nos deixou um grande exemplo lutar até ao fim com as armas espirituais, mas para que o crente saia vencedor tem de ter vestido a armadura que recebeu dos céus.
    Deus sempre sabe o que é melhor para nós tão somente que estejamos no lugar certo.
    Muita paz de Jesus.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da mensagem, Pra. Giceli. Posso copiar e pregar na igreja?! rs... Parabéns! Q Deus continue iluminando sua mente e coração para cumprir bem os ministérios q Ele lhe deu, como tem sido até agora. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, obrigada pelo carinho e pelos elogios. Você também é uma benção, tenho visto suas postagens, parabéns! Pode usar sim, fico honrada com isso. Um abraço, que Deus a abençoe cada vez mais.

      Excluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.