Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sábado, 30 de junho de 2012

Festas Juninas e a Idolatria

Mês de junho, mês de festas, de alegria, de comemoração, danças, comidas típicas, fogueiras, bandeirolas, fogos coloridos. Que mal pode haver nisso? A IDOLATRIA.
Quando se faz qualquer tipo de homenagem, culto, festa, missa, cerimônia, dança, etc, para qualquer santo, guia, ou outra entidade espiritual, isso se constitui em idolatria. Idolatria é um pecado grave contra Deus e a sua Palavra. Pois as pessoas deixam de adorar e honrar ao Deus Todo Poderoso e passam a adorar as suas criaturas ou seus filhos, como é o caso das homenagens a Stº. Antônio, São Pedro e São João. A Palavra de Deus é bem clara com relação a esse pecado. Veja o que ela diz  no versículos a seguir:
Êxodo 20:3, 4, 5 e 6 - Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Romanos 1:24, 25 - Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
I Coríntios 10:14, 19, 20 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam (festas, danças, comidas, etc), é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados com os demônios.
Apocalipse 21:8; 22:15 - Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
(22:15) Fora (da Cidade Celestial) ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
Como você pode ver esse pecado da idolatria é uma ofensa grave a Deus, e seus autores terminarão no inferno, que será lançado no lago de fogo.
Quero ressaltar que, o problema não está na dança (quadrilha) em si, ou na comida em si, mas em que se use a ocasião dessas festas para homenagear "santos" e não a Deus. O próprio nome das festas juninas já diz tudo: "São João".
Deus não é contra festas ou contra alegria, o que Deus não admite é que outros recebam a glória que é devida somente a Ele. Como diz a Bíblia Sagrada em I Coríntios 10:31, Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.
                                              (Pra.Giceli.B.A.Oliveira)

2 comentários:

  1. Carregar uma cruz no peito é muito fácil. Quero ver é ter peito para seguir o mestre.

    Peito para escrever o que você está escrevendo. Vou até roubar essa mensagem.

    Parabéns Pastora. Abraços para todos.

    PRLEO

    ResponderExcluir
  2. Divulgue o meu blog: http://www.paodoceuenergiaparaviver.blogspot.com

    LEIA A MENSAGEM:

    PROPOSTAS INDECENTES.

    GRATO.

    PRLEO

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.