Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Padrão Moral Que a Sociedade Necessita Para Viver Bem

Vivemos em "tempos modernos". Para uns isso significa pura modernidade, avanços científicos, avanços tecnológicos, avanços sociais, avanços feministas, liberdade de expressão, mais oportunidades, desenvolvimento, etc. Para outros, é a perdição total, o fim dos tempos, pura libertinagem, falta de educação, falta de respeito, falta de regras, falta de punição, etc. Existem ainda, aqueles que acham tudo normal, o mundo é mundo e pronto, nunca foi diferente e nunca vai mudar.
Em meio a tudo isso fica a pergunta que não pode calar: será que as coisas podem melhorar? Ou seja, será que a sociedade tem jeito?
Na minha humilde opinião, o maior problema que a sociedade enfrenta está relacionado ao padrão moral em que se baseia. Ou seja, a noção de certo e errado; permitido e proibido; aceitável e inaceitável. Como podemos  saber quem tem razão, se cada um pensa de uma maneira diferente do outro e todos querem ter razão?
A resposta é simples: Não podemos basear nossos direitos e deveres na nossa própria opinião. Precisamos de um padrão mais elevado do que o nosso, e mais imparcial do que o nosso. Precisamos dos padrões que Deus estabeleceu pra nós. Não sei se você sabe, mas as leis são baseadas nos ideais divinos. Por exemplo: não matar, não roubar, não cobiçar o que pertence ao próximo, não adulterar, etc. 
O problema é que cada vez mais, a sociedade tem deturpado esses padrões, e cada vez mais tem sentido na própria pele as consequências disso. Quanto mais a sociedade se afasta de Deus, pior se torna a sua moral. Quanto pior se torna a moral social, pior se torna o seu senso de decência e de justiça. O resultado é o que temos visto, violência descabida, falta de amor ao próximo, crimes sem punição, jovens totalmente perdidos, sem limites, sem direção; famílias devastadas pelas drogas e pelo álcool; gravidezes indesejadas as centenas; abortos sem fim; divórcios aos milhares; tudo isso por que?  Porque a sociedade está, cada vez mais, virando as costas pra Deus.
A sociedade precisa se despertar para o fato de que a solução de seus problemas não está na educação, apesar dela ser extremamente importante e necessária, nem em melhores salários ou melhores condições de vida, apesar de serem imprescindíveis a dignidade humana. A solução para os problemas da sociedade está ligada a condição de que a sociedade se volte para Deus, em arrependimento e temor, e reconheça que é dependente de Deus, ou seja, que não pode funcionar bem sem a direção dele. Enquanto isso não acontecer, não podemos esperar que as coisas melhorem. 
Graças a Deus muitas pessoas tem se despertado para o fato de necessitarem de Deus em suas vidas, e tem se convertido a Jesus, vivendo uma nova vida, agora com Cristo, o que as torna muito mais felizes do que quando andavam segundo seus próprios padrões morais. Deus sempre tem o melhor para seus filhos; Ele nunca rejeita alguém que vem até Ele(Jo.6:37).
A solução para o mal social, sem a menor dúvida, está em se adotar o padrão moral de Deus para a sociedade e obedecer os seus preceitos.
                                                        Pra. Giceli B.A.Oliveira

"O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO...VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, TAMBÉM EU ME ESQUECEREI DE TEUS FILHOS." (Os.4:6) 

2 comentários:

  1. A paz do senhor Jesus, essa é a pura realidade, o que falta é conversão que Deus tenha misericórdia desse povo

    ResponderExcluir
  2. toninho nogueira]/// a única maneira de despertarmos o mover de deus,e asseitando seu filho jesus como único sofisciente exclusivo e eterno salvador da nossa vida amem

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.