Olá.

"Olá, Seja Bem-Vindo ao meu blog. Esse é um espaço aberto para o mover de Deus na sua vida. Espero que você seja abençoado através das mensagens, palestras, pregações, dinâmicas, receitas e reflexões que vão rolar aqui. Você também poderá ser um abençoador para outras vidas participando com suas opiniões e orações. Espero que você curta bastante e divulgue esse blog para seus amigos.
Ah, você é livre para concordar ou descordar do que ler aqui e postar sua opinião, apenas peço que seja educado, nada de usar palavrões ou frases que denigram ou magoem os demais leitores, pois isso não agradará a Deus. Lembre-se, devemos fazer ao próximo o que queremos que façam conosco; e nós colhemos o que plantamos. Então faça uma boa semeadura.
Espero te ver aqui muitas outras vezes."

Beijos, Pra. Giceli.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A galinha dos ovos de ouro

Era  uma vez, um homem muito pobre,tão pobre que tudo o que ele tinha para comer era sopa de cebolas.Ele só vestia trapos.Sua casa era velha e feia,caindo aos pedaços.O homem já havia se resignado com a sua sina,pois não via saída para sua situação.
           Mas, num dia comum como outro qualquer, quando o solitário e pobre homem tomava sua costumeira sopa de cebola,ele foi surpreendido por uma visita inesperada.Um anão um tanto quanto estranho,usando roupas engraçadas,sapatinhos vermelhos com as pontas viradas para cima,e uma touca,estilo 7 anões,que olhou para o homem e disse:-Olá,não tenha medo.Eu só quero lhe ajudar.Vejo que você já tá cansado de tomar essa sopa todos os dias,então eu lhe trouxe um presente muito especial :  uma galinha mágica que bota ovos de ouro. Todos os dias pela manhã,ela porá um ovo de ouro , apenas um ovo a cada dia. Então,você venderá os ovos e com o dinheiro poderá comprar o que desejar e nunca mais terá que tomar essa sopa novamente.
       O homem ficou maravilhado.Mal podia acreditar no que ouvira. Depois de tantos anos de sofrimento,enfim chegara seu alento. Agradecido,o homem se despediu do anão,que desapareceu tão de repente, quanto havia aparecido.
     Quando anoiteceu,o homem foi se deitar,ainda meio que sem acreditar no que lhe acontecera. Vai ver que as cebolas lhe subiram a cabeça.Enfim, o sono lhe tomou de assalto.No dia seguinte bem cedo,como era de costume,o homem se levantou para cuidar de seus afazeres.Foi quando se deparou com aquela bonita galinha ciscando pelo meio da casa,como se estivesse querendo chamar sua atenção para alguma coisa.Quando o homem a seguiu, ela o levou até o ovo que havia posto.O homem super entusiasmado pegou o ovo e correu para a cidade para vendê-lo e arrumar sua vida.
      A partir daí tudo mudou.Nada mais de miséria,vestir trapos,passar humilhações, e sopa de cebola nem pensar.O homem , antes muito pobre,agora se tornara milionário. seu casebre, agora era uma mansão. Nada mais lhe faltava.Todos os dias a galinha lhe presenteava com um lindo ovo dourado.
      Porém,ao passar dos anos,numa noite o homem começou a pensar consigo mesmo: -por que esperar que a cada manhã a galinha me dê apenas um ovo,se eu posso ter todos os ovos de uma só vez.E tomando na mão uma faca afiada,degolou sua galinha encantada e apressou- se em abrir sua barriga estufadinha para tirar todos os ovos que houvessem ali.Mas qual não foi sua surpresa ao descobrir que não havia nenhum ovo dentro de sua galinha.Que desespero! Que desilusão!Nunca mais haverá ovos de ouro! Nesse instante, uma visita inesperada o surpreende;é o anão mágico que reaparece depois de tantos anos,só que agora não é para presenteá-lo novamente e,sim,para puni-lo.
      Disse o anão  para o homem: Por que mataste covardemente a galinha que durante todos esses anos só te ajudou?Ela só podia te dar um ovo de ouro por dia.Não te era suficiente? Agora, porque por ganância, matastes a galinha mágica tudo o que foi feito se desfará e a  tua pobreza retornará, e para o resto de sua vida, sopa de cebola irás tomar. Logo depois de anunciar a sentença ao homem,o anão desapareceu, levando consigo toda a riqueza que o homem ganancioso havia adquerido.E aquele homem voltou a tomar sopa de cebola até o fim de seus dias.

Um comentário:

  1. Eita Pastora muito engraçado viu,Qd eu era criança,fiz minha mãe me dá uma galhinha dessa de presente,eita revivi minha infancia.Danielle Marques..♥

    ResponderExcluir

PARABÉNS GALERA DO BLOG!!!!!!!!!!!!!!

Já passamos de 84.000 visitas. Obrigada pelo seu carinho, sua atenção, seus elogios, seus comentários, e sua divulgação do blog. Espero continuarmos juntos por muito tempo. Obrigada também aos amigos que se encontram nos EUA, Alemanha, Letônia, Turquia, Portugal, Índia, Rússia, Holanda, Bolívia, e França, Romênia e demais países que também tem acessado e curtido esse blog.Que Deus abençoe a todos. Um abraço de sua amiga, pra. Giceli.